18 junho 2012

Maquete de um aeroporto em funcionamento

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

05 junho 2012

Da essência dos nossos dias, pela nossa leveza.

E é na essência dos dias que se molda o amor, que se constrói um futuro, e que se vivem os sonhos... O amor, aquele que de acordo com a falácia surge à primeira vista, não é o mesmo amor sólido que todos nós desejamos, que passamos e damos a vida para conseguir. E que tipo de amor seria esse, que surge sem ao menos ter-se certeza das qualidades e defeitos do seu alvo, que sequer conhece a tolerância, a paciência, a resiliência? Não, tal amor só surge na essência dos dias, da convivência, entre mau humor matutino e o cansaço noturno.

Tal qual o amor, o futuro também não nasce do vazio. Também se constrói a cada dia. Nenhuma mudança é fruto da inércia, da apatia, da impassidade. O futuro, o qual passamos a vida planejando, passa constantemente por adaptações, já que planos invariavelmente falham. O futuro não nasce da dúvida, nem do medo, muito menos do derrotismo.



O amor, que sobrevive ao tempo e se preserva intenso e livre no futuro, se sustenta na leveza com que todos nós vemos a vida, com que lidamos com as agruras do dia a dia. O futuro, que construímos a cada dia, se molda na nossa capacidade de sonhar, de estabelecer um novo foco sempre que um antigo é alcançado, ou se mostra inacessível. É esse o amor que eu sinto, e que pretendo sentir até o fim dos meus dias, por você. É esse o futuro que eu planejo para nós dois.