19 novembro 2012

Faróis automotivos: qual usar?


Ultimamente eu tenho passado muito sufoco dirigindo à noite pelas ruas de Salvador. Já estourei 2 ou 3 pneus assim (de precisar fazer vulcanização, ou comprar pneu novo). Tá, eu sei, eu dirijo razoavelmente rápido, mas faço o possível pra evitar as crateras e lombadas mal sinalizadas.

13 novembro 2012

Exposto


Aqui estou eu. Exposto. Não por vontade, mas por necessidade. Não no meu tempo, mas no tempo da urgência e da gravidade dos problemas. Sinto-me nu, entre uma multidão, suscetível a toques desnecessários, indelicados, indesejáveis.



Aqui estou eu. Vulnerável. Não por vontade, mas por necessidade. Sem controle algum sobre a intensidade do desconforto gerado por tal vulnerabilidade. Sentindo uma sensação visceral de fraqueza, de fracasso, pois simplesmente perdi o controle. Completamente perdido, sem bússola ou algo que sugira uma direção, pois aparentemente, toda direção (conhecida) é parcial.

Aqui estou eu. Impotente. Obviamente, não por vontade, mas por imposição. Simplesmente não consigo, ao menos agora, agir de modo definitivo. Temo ter que chegar à conclusão de que todas as minhas convicções estavam erradas, e passar a pensar e agir sem base concreta (ou lógica) qualquer. Temo ter de correr riscos muito maiores que a minha necessidade de segurança, sem planos B, C, e demais letras de todos os alfabetos que conheço. Tenho medo de falhar, sem causa justificável. Tenho medo de falhar...


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

10 novembro 2012

Velas de ignição e sintomas no motor do carro


Eu confesso que não entendo absolutamente nada sobre mecânica básica. Fico apenas olhando as luzes no painel do carro, e caso alguma apareça, corro pro manual. Daí eu resolvi saber os sintomas de velas em mau estado de conservação...




Agora falta saber quando trocar os cabos de vela...

Velas de ignição: Quando trocar?



Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

09 novembro 2012

Mais teias de aranha: MVCs e frameworks component-based e action-based


Mais teia de aranha pra remover: entender as diferenças entre frameworks como o Primefaces e afins (JSF) e frameworks como o Spring MVC, Struts e VRaptor, por exemplo. Engraçado como eu também achei isso procurando por coisas que não eram exatamente correlatas.

Entenda os MVCs e os frameworks Action e Component Based

Para os enferrujados como eu, boa leitura.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Tirando as teias de aranha: Java EE versus Spring


Já fazia algum tempo que eu não parava para me atualizar a respeito das novas tecnologias do mundo Java. Bastante tempo mesmo. Tempo o suficiente para não ter noção que o Java EE 6 já está aí, com um novo container de Injeção de Dependências (DI): o CDI.

Achei, por acaso, pesquisndo sobre coisas completamente divergentes disso, esses links:
Caelum: Java EE versus Spring: retomando a discussão
Caelum: Use CDI no seu próximo projeto Java

Se você usa o Spring apenas por causa do seu IoC, reveja os seus conceitos... Para os desatualizados (como eu), boa leitura.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

05 novembro 2012

FloorPlanner - Plantas baixas online

Vi este site por acaso, perambulando pelos feeds e grupos do facebook... Achei interessante compartilhar a idéia. Lá você pode fazer plantas para casas, restaurantes, escritórios e afins, com a facilidade de arrastar e colar.


O site é grátis para uso pessoal. Então, dê uma olhada! Clique aqui.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.