15 março 2011

Amarok não escaneia sua coleção

Há milénios eu escrevi uma solução bastante simples para o problema do amarok não tocar minhas músicas em mp3. Agora, com essa versão de cara bonitinha, eu não conseguia fazer ele achar minha coleção de mp3.

Acho que ele tem algum problema com coleções grandes de músicas, então, o banco de dados interno dele não aguenta a pancada. Como ele tem a opção de deixar você instalar um banco de dados MySql externo, foi exatamente isso o que eu fiz.

aptitude install mysql-server

O comando acima deve instalar a versão mais recente do mysql server no seu pc. A partir daí vocÊ pode ir lá no Settings => Configure Amarok para configurar o novo banco de dados.



Clicando em Use external MySQL database, você poderá configurar usuário e senha de acesso ao novo MySQL Server. Não estranhe se você reescanear a sua coleção e ela não aparecer logo de início naquela barra lateral do novo amarok. Reinicie o programa, se precisar.


Se o Phonon resolver encher o saco, reclamando do dispositivo de audio, veja a solução aqui.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;