21 fevereiro 2007

Confundindo as coisas...

Cá estou eu, sentado meio que espaçosamente diante do meu computador. Uma amiga minha marca uma praia no sábado próximo, e diz chamar uma amiga. Bem, natural da minha parte pedir o link do perfil do Orkut dessa tal amiga, sempre faço isso... Mas uma coisa me irritou. "Isso é feio"... Ora vejam só... Parece que ela não me conhece de verdade... "Isso é coisa de homem afoito". E eu com isso? "Quem se conheçe pelo escrito se apaixona pela alma", isso é um dos lemas de quem se relaciona pela rede mundial de computadores. Uma paixão pelas idéias é muito mais válida do que uma paixonite pelo corpo, pelo jeito de ser... Parece que ela não entendeu que é exatamente assim que eu penso. Fiz e ainda faço amigos pela net, amigos que eu não conheço, que eu nunca vi pessoalmente, nunca abracei... Mas com certeza amigos tão ou mais valiosos do que os que eu tenho aqui, próximo, na mesma cidade, de carne e osso. Confundir-me com canalhas que pedem um orkut, pra analisar o álbum de fotografias e se esquivar de alguma "furada" é muito fácil, mas não era o que eu epserava de alguém que se diz "amiga". Bem, amigos também chateiam amigos... Nem parou pra pensar que eu tive acesso ao seu próprio orkut antes de conhecê-la, e nem por isso eu me afastei, muito pelo contrário. Meu contador de visitas desativado, um interesse pelas palavras que auto-definem uma pessoa, pelas comunidades a que ela pertence, pelos possíveis depoimentos dos amigos, parece que isso tudo é sinônimo de, no mínimo, um homem afoito por sexo... Não querendo discutir, acabou encerrando a conversa, com uma desculpa boba de não querer perder a noite, muito fácil de ser dada quando não se tem argumentos pra defender suas próprias idéias. Pois bem, também não fiz questão de discutir, não preciso defender tão arduamente o que eu penso quando não fazem questão de me ouvir. Mais uma vez, Tharp estava certo...
"Don't be limited in your mind"
Comentários
0 Comentários