03 maio 2009

Cetoprofeno, eu te odeio!


Foi esse maldito medicamento que me foi receitado pra minha amigdalite:

Cetoprofeno, (RS) 2 - (3-benzoilfenil)-ácido propiônico (fórmula química C16H14O3) é um derivado do ácido propiônico da classe dos anti-inflamatório não-esteróides (AINE), com efeitos analgésico e antipirético. Atua por inibição da produção de prostaglandinas. [Wikipedia]



Eu só não sabia que era ELE o responsável por algumas coisas incômodas que eu andei sentindo essa semana:

CETOPROFENO Reações adversas

gastrintestinais: desconforto gastrintestinal, dor gástrica, náusea, vômito, constipação, diarréia, úlcera gastroduodenal, hemorragia digestiva e perfurações intestinais. Hipersensibilidade: erupções, rash cutâneo, prurido, possibilidade de aparecimento de crise asmática, diminuição moderada na contagem de glóbulos vermelhos e raramente leucopenia. Outras reações: excepcionalmente pode ocorrer zumbido nos ouvidos, perda da audição, visão borrada e alteração no paladar. Alguns casos de valores anormais das transaminases, uréia, desidrogenase lática e fosfatase alcalina foram relatados. [bulas.med.br]

Acho melhor dizer que tenho alergia a isso da proxima vez que me perguntarem...

Comentários
40 Comentários

40 comments:

Anônimo disse...

Fui com muita dor no pronto socorro, com problema num cisto sebáceo,um médico me receitou cetoprofeno,beleza,fui no posto e um médico mandou tomar amoxilina,ai pirei, será que eles não sabem o q receitar,pois o cetoprofeno é antiinflamatório e o amoxilina também,fiquei hiper confusa,pois fiquei com medo de misturar esses remédios,que parecem fazer a mesma coisa??

Unknown disse...

Não... Na verdade, a Amoxilina é antibiótica... e o Cetoprofeno que é o anti-inflamatório... Saca a diferença? O problema é que ambos dão essa reação adversa: diarréia. E se vc para o tratamento no meio, a bactéria fica ainda mais resistente...

Anônimo disse...

poxa, acho que tive um problema tb com esse cetoprofeno! mas no meu caso a minha reação foi cutanea.... apareceu uma ferida do nada no meu saco escrotal! queria saber se isso tem a ver com o remedio, cita esse tipo de alergia.... pode me ajudar??

Unknown disse...

Rapaz... (sim, pq só homens tem saco escrotal né? :D)

Erupções cutâneas (as tais feridas) são um tipo de reação adversa às substâncias... Seria bom vc falar com o médico que receitou esse remédio...

Anônimo disse...

Eu tive o tal rash cutâneo e prurido.
Do nada meu rosto e corpo (principalmente as partes que estavam expostas ao sol) começaram a coçar e ficarem vermelhas e com aspecto de alergia.
Terrivel.
Piores 2 dias da minha vida, com aquela coceira que nao passava, só por causa de uma dorzinha de garganta.

Anônimo disse...

SÓ FIQUEI SABENDO SER ALÉRGICA A ESTE MEDICAMENTO,DEPOIS QUE O TOMEI UMA PROFENID injetável, QUASE MORRI, MINHA PERNA TRAVOU, QUASE NÃO AGUENTEI A DOR, DEPOIS PARECIA QUE ESTAVA DANDO NÓ EM TODOS OS OSSOS DO PESCOÇO. FOI MUITO RUIM, MAS PASSOU DEPOIS DE ALGUM TEMPO...
DEPOIS DE MUITO TEMPO, DESCOBRI QUE MINHA MÃE, QUE FOI PARA NO PRONTO-SOCORRO POR UMA DOR DE CABEÇA,TAMBÉM QUASE MORREU DE DOR, APÓS A INJEÇÃO APLICADA NELA, MINHA IRMÃ, QUE ANOS ATRÁS, SOFREU UM ACIDENTE E QUEBROU O PÉ, TAMBÉM TOMOU ESSA INJEÇÃO E SÓ FOI ACORDAR HORAS DEPOIS, CHEGOU ATÉ DESMAIAR. UM DIA DESSES, FUI AO ORTOPEDISTA, POR CAUSA DE UMA TENDINITE E ELE RECEITOU "A TAL", ENTÃO LHE DISSE QUE ERA ALÉRGICA, ELE ME FALOU QUE É REGRA GERAL NO BRASIL, SE VOCÊ CHEGAR EM UM HOSPITAL, COM QUALQUER TRAUMATISMO, DOR, FEBRE, ETC... QUE PRECISE DE anti-inflamatório, com efeitos analgésico e antipirético, SERÁ DADO ESTE REMÉDIO.
ME ALERTOU PARA ANDAR COM UM PAPEL ESCRITO(EM CASO DE EU OU ALGUÉM, NÃO PODER FALAR) NA BOLSA, CARTEIRA, EM UM LUGAR BEM VISÍVEL, PARA NÃO CORRER O RISCO, DE TOMÁ-LO NOVAMENTE, PODE SER ATÉ FATAL, NO NOSSO CASO.

Anônimo disse...

Gotaria de saber o que acontece se administrar profenid ev em im o que acontece

Anônimo disse...

USEI CETOPROFENO HOJE POIS ESTAVA COM A GARGANTA FECHADA OS RESULTADOS FORAM IMEDIATOS SO QUE DEPOIS DE MEIA HORA MEUS OLHOS COMEÇARAM A INCHAR MUITO ATE PENSEI QUE IAM PULAR FORA .FICARAM TAMBEM MUITO VERMELHOS FIQUEI APAVORADA SEM SABEER O QUE FAZER MI LEMBREI QUE COMER AMENIZA OS EFEITOS DO MEDICAMENTO SE NAO FOSSE ISSO SABE LA O QUE TERIA ACONTECIDO.ELE E BOM MAS EU NAO TOMO NUNCA MAIS JA COLOPQUEI UM LEMBRETE NA CAIXA DO REMEDIO PARA NAO ESQUECER/

Unknown disse...

Uma semana e meia atrás utilizei o BiPorfenid(cetoprofeno) e a única mas terrível reação foi a perda total do paladar. Sinto muita fome, mas na hora de me alimentar, não consigo pois parece que estou comendo terra ou algo parecido. Alguém sabe me responder quanto tempo essa reação vai durar?

Anônimo disse...

eu tava com inflamação na coluna, segundo a médica, que inclusive é advinha rs, ai me receitou o profenid injetável,cara eu nunca tive algo do tipo, queimava que nem fogo e simplesmente travou minha perna mas o pior foi depois me deu uma bruta alergia que me rendeu vários caroços enormes, lábios mega inchados e língua com sensação de estar queimada...voltei no ps e ela me receitou loratadina e prednisona por 5 dias, mas ainda estou com os labios bem inchados mesmo 12 horas depois, credo! rs

Irene disse...

Estou com alergia a esse Cetoprofeno, mas também tenho alergia ao Ponstan gostaria de saber porque tenho alergia a estes 2 medicamentos, pois não tem nada haver um com o outro.

Anônimo disse...

Olá todos, depois de usar nimesulida por uma semana sem efeito para uma dor de garganta com quadro viral, receitaram-me cetoprofeno. De imediato apareceram efeitos com aumento de febre, diarreia, dores nas articulações e alergia cutânea com pequenas pústulas com pus no rosto, peito, braços e virília. No Hospital Vitória do Jardim Anália Franco, que só tem médico com CRM acima de 145 mil, o hemograma deu normal e um diagóstico não foi determinado anão ser a alergia ao próprio cetaprofeno. Meu rosto arde, a temperatura oscila entre 37.2 a 38 e buscarei um dermatologista e alergista na sequencia. Caso queira compartilhar casos similares, estou coligindo dados e informações para formar a base de um guia específico pela Medley dos riscos do cetoprofeno: g.lazzaris@ecocult.eco.br

Anônimo disse...

Esse medicamento faz ficar surda e cega? foi isso que entendi????

Anônimo disse...

Fui ao médico pq estava com a garganta irritada e dores no corpo..informei que eu tenho alergia ao AAS e dipirona e a mefica me passou profenid injetavel com soro depois de 40 min já tinha saído do hospital..meus olhos começarama inchar e eu fui ficando com falta de ar..resultado; tive um edema de glote e a sorte é que cheguei no hospital a tempo..tomei várias injecoes de adrenalina e fenergan. Foi horrível.

Unknown disse...

Estou com calculo renal e infecção urinária. Dai fui pro hospital. La me receitaram ciprofloxaxino, tillex e cetoprofeno. Dai fui na farmácia comprei. Tomei apenas o cetoprofeno, com 30 minutos meus olhos ficaram vermelhos e inchados. Cheguei no hospital mais próximo parecia que tinha lutado MMA. Tomei um comprimido, uma injeção nas dadegas e 2 injeções. Meus olhos com qse 24 hs estão ainda enchados

Unknown disse...

Fui ao médico pois estava com garganta arranhando e tosse seca, a médica receitou cetoprofeno 50ml duas vezes ao dia, nunca havia tomado este, assim que tomei, horas depois a barriga estava dolorida e no dia seguinte amanheci com diarreia e dor abdominal. Parei com ele!!! A garganta melhorou rsrs

Unknown disse...

Fiz uma cirurgia e meus pontos abriu aí fui no medico de novo e ele receitou o cetoprofeno e o cefalexina mas u estou tomando o cetoprofeno e está me dando muita febre e me dá vontade de vomitar e tbm diarreia queria saber se vc sabe alguma coisa pra fechar os meus pontos

Unknown disse...

Olha, desculpe não poder te ajudar, mas eu não sou nem médico, nem farmacêutico 🙁

Esse cetoprofeno é antibiótico, o médico deve ter passado pra evitar infecção pós cirurgia...

Unknown disse...

Gente também tive perda de paladar após usar o cetoprofeno... Gerou uma alteração terrível após a cirurgia de amigdala... Alguém q já teve isso sabe quanto tempo leva pra voltar o paladar ao normal?

julio disse...

Anti inflamatório.

Marli Lima disse...

Eu tambem estou com um mioma submucoso e me receitaram cetoprofeno 150mg so que estou com dor no estomogo toda vez que tomo....nao vou tomar mais nao...este remedio é antiflamatorio mais causa algumas reacoes....o negocio e tomar devidos cuidados e se sentir mal nao tomar mais.

Marli Lima disse...

Nao,se a pessoa tem alergia sim..pode ter inchacos coceiras nos labios olhos etc...sao reacoes alergicas.

Unknown disse...

Estou respondendo bem atrasado. Mas Amoxilina é antibiótico. Cetopro fenômeno é anti-inflamatório. Duas coisas completamente diferentes.

Taty disse...

Eu tomei cetoprofeno para faringite e depois de uns 2 dias minhas pernas começaram a inchar, voltei ao pronto socorro descobri q era reação, meus rins estavam parando de funcionar, se eu tomasse mais eu iria para hemoliase, depois disso cetoprofeno nunca mais!!

Unknown disse...

Esse mesmo efeito aconteceu comigo duas vezes,n primeira demorei a procurar atendimento,qndo fui ao medico quase nao dava p ver mais meus olhos.
A segunda vez faz pouco tempo,qndo peecebi ja tava c um olho super inchado denovo,fui correndo p posto de saude fazer um antialergico e passar a tarde n soro hehe
Nunca mais quero saber desse tal de cetoprofeno kkk

Unknown disse...

Gente alguém poderia me ajudar hoje tomei a injeção cetoprofeno mais minha boca e gagantá tá muito ressecada não sei o que fazer alguém me ajudar a saber se é normal e por quanto tempo ficar assim

Marcela Chanan disse...

O médico do PS me receitou cetoprofeno com predinsona. Li a bula e fiquei preocupada. Não tenho um diagnóstico grave fechado.

Anônimo disse...

Tomei cetoprofeno, dois comprimidos de 50 mg cada.Acordei com o rosto super inchado,isso já havia acontecido com outro medicamento. Tenho alergia a anti inflamatórios ,segunda vez que isso acontece!O pior que tomei por conta própria, para dor de garganta!

Anônimo disse...

Cetoprofeno pode apresentar alguns sintomas bem desagradáveis mesmo :(
Caso tenha interesse, escrevi mais sobre esse medicamento: https://www.drentrega.com.br/bem-estar/dores-e-sintomas/cetoprofeno-o-que-e-posologia-e-muito-mais

Lia. disse...

Dei uma cotovelada tao forte no trabalho ao descer de um andaime que achei q tinha acertado o nervo ulnar. Fiquei com o braco sem conseguir mexer com parestesia e mt dor na hora de tentar levantar ele. Medica descartou nervo, achou q era ligamento, me deu uma injecao dessa merda e foi a parada mais absurda de dolorosa da minha vida. Agora estou com os bracos doendo de maneira semelhante (ja consigo mexer mas todos os
Musculos doendo) e acordei com diarreia, me deu febre agora de tarde, vomitando absurdamente uma espuma branca. Tomei uma nimesulida e cochilei duas horas, agora a febre baixou. Vou tentar comer alguma coisa sem vomitar pela primeira vez no dia as seis da tarde. Como uma parada dessa é ministrada a torto e a direito assim ?

Unknown disse...

Eu machuquei o pulso em uma queda, fui no PS e ate então nunca tive reacao alérgica a medicamentos, então o medico me receitou Profenid e parecetamol. Só tomei Profenid 50mg, logo após a janta como fui orientada pelo médico. 30 minutos depois de tomar o remédio comeu a tossir muito e não conseguia mais respirar, meu marido fez eu vomitar e melhorou quase imediato. Agora mesmo assim estou com o pescoco com coceira e vermelhidão, e reacoes gastrointestinal. Nunca imaginei que esse remédio iria me deixar mais doente do que já estava.

Unknown disse...

Boa noite...comecei a 5 dias tomar este cetoprofeno que meu médico me indicou de uma cirugia que fiz...e apareceu uma reação alérgica em meu rosto...fica vermelho r coçando.....coça rosto...costas...e atrás fa orelha e na cabeça tbm....ainda bem que hj foi o último dia dele..espero que passe.

Unknown disse...

Estou mal nesse exato momento por cetoprofeno, anestesiou minha língua e céu da boca, dificuldade para respirar, dor no estômago e barriga, alucinações, parece que tomei anestesia geral.

Lari disse...

Ainda bem que achei isso aqui. Pois na bula diz que reações gastrointestinais são INCOMUNS!
Tomei cetoprofeno ontem a noite e hoje de manhã, às 15h comecei a ter uma cólica BIZARRA e diarréia. São 20h e sigo com os mesmos sintomas. Médico passou para lombalgia.

Unknown disse...

Meu filho tem 6 anos e a medica receitou cetoprofeno e amoxicilina+clavulanato para uma amigdalite nele mas ele tem asma e sente dor no estômago quando toma o
cetoprofeno e fiquei preocupada com o cetoprofeno+asma será melhor parar com o cetoprofeno?

Unknown disse...

Tomei 2 comprimidos de cetoprofeno minha boca boca estourou como se eu tivesse com alergia a abacaxi quando a boca foca toda cortada e estourada e estou com o corpo todo coçando e vermelho.

JUSTIÇA disse...

Esse maldito remédio me causou dores abdominais e no estômago terríveis. CETOPROFENO nunca mais.

José Antonio disse...

O médico me receitou esse veneno 150mg, tomei as 00:00 levantei as 04:30 com dores e ânsia de vômito... 30 reais jogado fora, podia ter tomado em cerveja, não teria me feito tão mal....

Unknown disse...

Tomei cetoprofeno pra bursite e fiquei com uma fome tremenda,acabo de me alimentar e já estou com fome novamente!

Lu disse...

Tomei esse veneno e fiquei com braços dormentes, sonolência, diarréia, perda de apetite, coceira...faz dois dias isso e ainda estou me recuperando. Nunca mais tomo!

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;