21 maio 2009

Um amor não cai do céu...

Este post não é dedicado a pessoas
cujo nome tem etimologia grega


Um amor não cai do céu. Não digo os amores incondicionais, como o maternal, o paternal e o fraternal. Digo o amor de carne... Esse, com certeza, não cai do céu. Dizer que você está fechada para pequenas farras pode ser algo fortificante, tenha certeza. Pode fazer você rever em sua mente e em seu coração aquilo que você realmente procura, seus valores, suas necessidades maiores... Essa é uma atitude um tanto inconsistente, um tanto deturpada, mas completa, e consciente: não caia no modismo irracional de encarar isso como se fosse uma dieta da sopa, por exemplo.

Um amor não cai do céu. Ninguém vai "lhe dar amor", se você não fizer o mesmo. Apesar de amor ser algo incondicional, ele não se sustenta sozinho. Não no mundo de hoje. A gente consegue transformar amizade em amor, desejo em amor, mas nunca criar amor do nada. E apesar de já ter virado clichê, a tal frase dos jardins continua sendo verdade: não seja a borboleta...

Um amor não cai do céu. E com certeza, não adianta procurar. Quando você o procura, você se frustra, se decepciona, e isso fatalmente irá acontecer. E às vezes, por incrível que pareça, você acaba achando e o ignora, por não se parecer com o que a sua cegueira lhe mostra. O amor nem sempre está no futuro, ou numa "figurinha diferente do álbum", por assim dizer.

Um amor não cai do céu...

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;