16 julho 2008

Cuidando do jardim...


"Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você..!"

É, o bom e velho Mário Quintana tem toda a razão. Resume em palavras simplórias o que dizem alguns vescículos da própria Bíblia, as centenas de páginas do best seller O Segredo, e anos e anos de sabedoria popular. Nada mais do que o bom e velho "Ame ao próximo como a si próprio".

Tomar consciência disso torna tudo mais fácil, tudo mais breve, e mais intenso... Dá-nos tempo para aproveitar as coisas mais simples, para refletir sobre nossos quereres, e para desejá-los com toda a nossa força... Conseguir essa proeza é um exercício de paciência e auto-compreensão, que leva tempo... E a recompensa? Bem, só experimentando pra ver...
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;