30 março 2009

A quantas anda o meu jardim?

A cama é de solteiro, e está vazia... Mas não é nisso que ele pensa. O quarto é pequeno, bastante bagunçado, e parcamente iluminado pelos primeiros raios da manhã. Igualmente vazio, mas não é nisso que ele pensa.

O banho é quente, e não há pelos no sabonete. O box é aconchegante... Ele toma o seu banho sozinho, mas não é nisso que ele pensa. O ônibus chega, e a mesma dupla de cadeiras se encontra vazia. Senta-se à janela, coisa que ele raramente fazia, abaixa a cabeça e fecha os olhos... Sim, ele pensa em alguma coisa.

E do meio do nada, iluminada por luz vinda de sabe-se lá onde, aparece uma borboleta colorida. Ele estende o braço, a mão, e ela pousa suavemente em seu dedo indicador. Ele, então, aproxima a borboleta ao seu rosto, e a olha, pacientemente. E assim como ela surgiu, ela simiplesmente desaparece, como se fosse desmaterializada.

E então, ele se faz uma pergunta:
O que hei de ser, borboleta ou jardineiro? E se jardineiro eu houver de ser, a quantas anda o meu jardim?

Veja Também:
Cuidando do Jardim...
Comentários
3 Comentários

3 comments:

¢яιѕтιαηηє [Limpando a Ficha] disse...

Muito bom!
Amei .

Angel_Kelzinha disse...

Como sempre...lindo texto
amovc,bjussssss

Anônimo disse...

Solitário...muito triste assim como eu.
Quanto ao jardim, ah esse deve ser regado todos os dias, pois as borboletas não tem uma hora certa para pousarem e nenhuma se aproximará de um jardim abandonado.
O jardineiro é o único responsável pelo jardim, é o seu olhar...o seu toque o seu sentimento que faz com que o jardim seja o mais belo de todos...
E... se eu for uma borboleta , com certeza pousarei naquele jardim onde flores e plantas são regadas com amor carinho e dedicação, somente com esses cuidados o jardim estará realmente belo, e se o seu não estiver repleto de cores, as borboletas irão pousar em outros jardins...regue-o todos os dias.

Beijoss :) Denise SC

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;