31 março 2009

E eu sei tocar violão?

Cá estou eu, selecionando cifras do cifraclub, quando me veio a idéia de conseguir os quatro volumes da coletânia Um Barzinho, Um Violão. Eu acho que essa foi a melhor idéia que eu ja tive, musicalmente, em anos...

Foi pegar o primeiro volume da tal coletânia e eu vejo, nada mais, nada menos, que Oswaldo Montenegro cantando Chão de Giz. Eu disse Chão de Giz... Isso é mais clássico que BaVi! Como se não bastasse, ainda me vem a Luciana Mello cantando As Rosas Não Falam, e o Ed Motta com Azul Da Cor Do Mar. Passei os 50 minutos de download do segundo volume só ouvindo essas três músicas...

Baixado o segundo volume, a bomba. Toquinho tocando três de uma vez só: Esse Seu Olhar, Corcovado e Se Todos Fossem Iguais A Você. Abobalhado com o violão que esse cara toca, lá vai eu fuçar o resto desse volume, e acho, de novo, Ed Motta, cantando Caso Sério. Todo mundo sabe que Soul Music é um dos meus estilos favoritos... Tá, pra não dizer que não tem artista contemporâneo cantando, tinha Biquini Cavadão cantando Coleção. Meio lá meio cá a interpretação, mas tá valendo. Junto essas aí às outras, deixo o terceiro volume baixando, e vou dormir.

Lá pelas 3:28 da manhã, eu acordo com uma puta vontade de tirar água do joelho, fruto de um milk shake de 500ml e um "refrigerante levemente gaseificado" de uma marca qualquer ai. De volta, vejo que o terceiro volume já havia sido baixado. E lá vou eu fuçar de novo... E, de novo, uma surpresa. Pedro Mariano interpretando divinamente Se, do Djavan. Só pelo tamanho do arquivo (7 Mb), eu já sabia que já vinha chumbo grosso, e não estava enganado. Simples, mas realmente bonito... Pra terminar de sacanear, tinha Alcione cantando Wave, é mole?

E depois me dizem que eu sei tocar violão... E olha que eu nem falei em João Bosco nesse bolo. Eu vou dizer que sei tocar violão perto de caras como esses? Nem se eu fosse aluno do Yamandu Costa!
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;