05 março 2009

Massoterapia e música

Você já experimentou aquela massagem feita justo na sexta feira, último dia da semana, no começo do dia, na sua empresa? Aposto que a galera faz fila, e briga pra receber uma massagem dessas não é? E aquelas músicas então? Nooooosa, ajudam pra caramba a tirar o estresse da semana não é?

Estava ontem conversando com uma amiga minha massoterapeuta, Vanessa Machado, carioca. Ela estava procurando algum programinha conversor de wma para mp3, e me falou das músicas que ela gostava de usar quando trabalhava: normalmente músicas com sons da natureza. Realmente, era esse tipo de música que eu ouvia no jornal A Tarde, todas as quintas feiras pela manhã, no meu tempo de estagiário. Eu acho que a maioria das pessoas relaxa mais com o som de rio, de pássaros cantando ao fundo, e algo de teclado. Também existem outras composições com sons de chuva, golfinhos, e tantas outras coisas que a gente até perde a conta...


Enfim, resolvi pesquisar esse tipo de música e trouxe algumas sugestões. A primeira delas é o cd Melodias da Natureza - Vol. 1, do Kenio Fuke, pela gravadora Lua Music. Existem alguns outros álbuns desse artista, como o Música, Natureza & Cia. - Vol. 2, pela gravadora Azul Music. É só dar uma procurada que se encontra mais coisa sobre ele.

Pesquisando mais um pouco, a gente acha o álbum A Tranquilidade dos Sons da Natureza, do Corciolli. Pesquisar outros álbuns dele fica mais fácil, já que ele possui site próprio.

Pra terminar, e não encher muito o seu saco, tem o álbum Passarinhos - Sons Naturais, de Mad Goodall, pela gravadora Azul Music. Só possui duas músicas, de mais ou menos meia hora - acho que esse é o tempo padrão de atendimento para cada massoterapeuta.

Se de repente eu souber de mais alguma sugestão, eu volto e coloco aqui pra quem tiver interesse... Vai que eu descolo uma massagem "di grátis" não é mesmo?

Veja também:
Como baixar cds inteiros de música na internet

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;