27 março 2009

Com os relacionamentos anteriores, aprendi...

É meio estranho... Depois de Fausto ter me redigido um puta "quem sou eu" pro meu perfil do orkut, eu vim reparar no que ainda está escrito no meu "com os relacionamentos anteriores, aprendi"...

Se manter firme, quando se tem certeza que está com a razão é mais sadio do que ceder, pra manter um relacionamento. Ter a sua consciência tranquila, sabendo que todo o esforço necessário foi feito, sem passar por cima do seu amor próprio, é ainda mais gratificante...

E sim... Treinar liberdade e desapego. Como diz o blogueiro, cada mulher é inesgotável. Não a liberdade mentirosa, aquela em que por mais solto que se deixe o fruto de desejo, o pensamento ainda lhe é preso. Quase sempre se ouvirá um "não é suficiente", nas entrelinhas. Talvez um desapego total e despretencioso, aquele onde, talvez, nem a saudade lhe bata à porta...

No final disso tudo... "A gente se sente livre, ético, e o escambal"...


E é aqui que eu volto a lembrar daquilo que eu li em algum lugar... Escrever coisas num blog que nem a gente mesmo tem condições de interiorizar. É meio um misto de razão e emoção, é uma confusão só, quando a mente diz e o coração não ouve... Mas qualquer dia desses eles se entendem. Assim espero...

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;