27 março 2009

Pesquisando Notebooks - Parte 1

Acho que não é segredo de ninguém que eu estou pensando em comprar um notebook pra mim. Mais pensando em uma possível pos-graduação/mestrado do que mobilidade (se bem que ter um micro às mãos, quando o desktop estiver ocupado, vale a pena).


A idéia é conseguir um notebook com custo/benefício razoável, uma garantia boa, por algo entre R$3000,00 e R$4000,00. Pesquisei, e por hora me recomendaram Dell e HP. Aí vamos nós pesquisar reviews sobre os notebooks da Dell, e encontrei dois modelos que me agradaram, o Dell Vostro 1310, mais conhecido como "Vonstro", e o Dell Inspiron 1525.

Com nenhum dos dois, eu vou poder jogar, esse era um dos objetivos:
  • Poder de processamento para possíveis simulações de uma pós-graduação em sistemas distribuidos, inteligência artificial ou redes de sensores sem fio
  • Placa de video razoável para alimentar o vicio nerd em jogos :D
  • Espaço em disco para armazenamento de mp3, séries de TV, e-books e afins.

Daí, se eu fosse escolher um Dell XPS 1330, eu teria que juntar mais grana, muuuuuuito mais grana... Eis o dilema: se for um Dell, escolher um dos dois acima ou esperar mais? Outra coisa: sempre me falam muito bem da garantia dos notebooks da Dell. Pelo que eu li, é possível o cliente abrir o note e trocar peças sem perda da garantia...
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;