05 junho 2012

Da essência dos nossos dias, pela nossa leveza.

E é na essência dos dias que se molda o amor, que se constrói um futuro, e que se vivem os sonhos... O amor, aquele que de acordo com a falácia surge à primeira vista, não é o mesmo amor sólido que todos nós desejamos, que passamos e damos a vida para conseguir. E que tipo de amor seria esse, que surge sem ao menos ter-se certeza das qualidades e defeitos do seu alvo, que sequer conhece a tolerância, a paciência, a resiliência? Não, tal amor só surge na essência dos dias, da convivência, entre mau humor matutino e o cansaço noturno.

Tal qual o amor, o futuro também não nasce do vazio. Também se constrói a cada dia. Nenhuma mudança é fruto da inércia, da apatia, da impassidade. O futuro, o qual passamos a vida planejando, passa constantemente por adaptações, já que planos invariavelmente falham. O futuro não nasce da dúvida, nem do medo, muito menos do derrotismo.



O amor, que sobrevive ao tempo e se preserva intenso e livre no futuro, se sustenta na leveza com que todos nós vemos a vida, com que lidamos com as agruras do dia a dia. O futuro, que construímos a cada dia, se molda na nossa capacidade de sonhar, de estabelecer um novo foco sempre que um antigo é alcançado, ou se mostra inacessível. É esse o amor que eu sinto, e que pretendo sentir até o fim dos meus dias, por você. É esse o futuro que eu planejo para nós dois.




Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
2 Comentários

2 comments:

Anônimo disse...

Pois é, amor é muito mais do que possamos imaginar, só os amantes de essência sabem!!

Need4Speed disse...

tem um texto biblico, Cântico de Salomão 8:7 que diz "Mesmo muitas águas não são capazes de extinguir o amor, nem podem os próprios rios levá-lo de enxurrada. Se um homem desse todas as coisas valiosas de sua casa em troca de amor, as pessoas positivamente as desprezariam.”
por amor a gente suporta todas as coisas, porque nele se justifica qualquer sacrificio.

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;