21 maio 2008

Mulheres são apenas... Mulheres.

"Mulheres, por mais belas (ou não tão belas) que sejam, são apenas... mulheres. Nunca as trate de alguma forma que as façam pensar ou se sentir superiores à você. Elas são apenas mulheres. No momento em que você tratá-las como seres humanos, sem demonstrar tanto desejo na hora errada, você melhora. Você deve deixar espaço pra elas lhe admirarem, pra elas lhe verem..." Eu tenho que dar o mérito dessa frase ao meu amigo Ricardo Nascimento, e pela maneira como essa frase lhe foi concebida (um sonho). E mais, por quão verídica ela é. Eu diria que essa frase é a solução de toda a frustração dos ditos "bons homens", aqueles que são tudo aquilo que as mulheres intimamente desejam, e que no fundo são "traídos" pelo ego feminino (que todos nós já sabemos - é uma verdade mais que absoluta). Claro que toda mulher deseja se sentir cobiçada, mas o que lhe faz se sentir atraída por alguém é justamente o contrário: o mistério. Mulher é toda subjetividade. Mesmo as mais atiradas, mesmo as mais sedutoras, até estas são pura subjetividade. Mulher detesta o óbvio. E é exatamente a objetividade que sustenta o homem. Paradoxal, não? Nem tanto. Existem homens que conseguem compreender as mulheres tão bem quanto nós (meros mortais do sexo masculino) entendemos uma propaganda de cerveja, tamanha a sua facilidade. Esses heróis são do nipe de Chico Buarque de Holanda. Não é a toa que todas as mulheres que eu conheço adoram esse homem. Letras rebuscadas, de uma complexidade tão insana quanto as loucuras do Univverso numa casca de nós (santa nerdice)... É em caras como esse que nós, homens, deveríamos nos mirar. Objetividade nos desejos, mas subjetividade nas ações. Mistério... Tempo, paciência... Ser, de fato, como um felino.
Comentários
1 Comentários

1 comments:

Unknown disse...

Por mais que as coisas pareçam dificeis, elas sempre são mais faceis do que parecem ...tem um pensamento de dinamor que eu gosto muito que diz o seguinte:

"Quem quiser vencer na vida, deve fazer como os sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos
lábios!"
(...)
Além disso eu acredito em você , se essas tarefas lhe foram concedidas é porque tenho concerteza você é capaz de realiza-las por mais árdua que sejam.
Sairá da batalha com a vitória e vencerá a guerra recebendo como prêmio frutos que ninguem poderá roubar de você: seu conhecimento, seu esforço, seu ser .

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;