12 novembro 2008

Honestidade me custou R$260,00

Mais uma tarde fatídica de novembro. Saio do almoço e vou ao caixa eletrônico sacar alguma grana pra ajudar nas despesas de casa. Peço pra sacar R$360,00 e pasmem: o caixa eletrônico me concede a bênção de R$620,00. Pensando com o lado honesto desse corpo podre, eu resolvi entrar na agência (não revelo por questões de constrangimento do tesoureiro) pra checar o que aconteceu. Se eu houvesse digitado errado, eu teria sacado sem necessidade um dinheiro que iria me fazer falta depois. E se foi erro do banco, eles poderiam descontar o excedente da minha conta (cujo saldo cobria com folgas essa quantia).


Balanço: 40 minutos de espera, um pedido de desculpas e um "muito obrigado" pela honestidade. Nada mais. 


Fazendo lá as minhas contas, deduzi que o tesoureiro colocou notas de R$20,00 onde deveriam estar as notas de R$10,00. O caixa eletrônico foi bloqueado imediatamente após constatarem (via extrato bancário) que eu realmente só tinha pedido R$360,00 (descartando qualquer erro de digitação), a gerente constatou o engano, e, pelo visto o tesoureiro vai ter que arcar com o prejuízo...


Imaginem se eu, de má fé, resolvo sacar todos os 4 digitos do meu saldo em notas de "dez" (que na verdade eram notas de vinte), encerrar a conta e depositar a bolada em outro banco, em outra agência?
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;