13 maio 2010

SCJP - Sun Certified Java Programmer 2 for Platform 1.6


No meio ano passado (2009) eu comprei um voucher para a SCJP 1.6. Era a febre entre a equipe de desenvolvimento da qual eu fazia parte, os estagiários todos comendo a Kathy Sierra com farinha (preferem sem trocadilhos?), e eu, na minha santa burrice, não queria ficar por baixo.

Baixei o SCJP 6 da Kathy em inglês e comecei a ler, até parar no capítulo de Collections. Lia, sem fazer exercício algum. Aí, comecei a fazer pequenos resumos, que postei aqui, sempre com algum trechozinho de código. Não fiz simulados, não respondi questão alguma do final dos capítulos do livro.

O tempo foi passando, eu fui cansando de ler, e deixei o livro de lado. Nove meses se passaram (mas eu não pari ninguém, viu?), e quando meu voucher estava pra vencer, eu resolvi marcar a prova. Fui fazê-la, sabendo que eu ia perder. E pra minha surpresa, eu acabei passando :) Claro, não foi a melhor das pontuações, pra falar a verdade, eu quase perco. Mas enfim, agora é estudar (de fato) para as próximas certificações: SCWCD, SCBCD, SCWSD, SCEA...

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;