27 abril 2011

Spring, TestNG, Mockito e Maven


É, eu sei, mais posts técnicos, mas esse eu prometo que vai ser muito rápido.

Fazendo aulas na pós graduação de teste de software, senti necessidade de ver a parte prática da coisa, além da teoria sobre níveis, tipos e critérios de teste. Já sabia sobre a existência do JMeter, do JUnit, do Selenium, mas nunca havia experimentado nenhuma dessas tecnologias de fato. E como atualmente eu ando mexendo com Injeção de Dependência (DI) via Spring, fiquei na dúvida sobre como utilizar este conjunto de testes nesse ambiente.

Até que resolvi pesquisar as palavras mágicas do título deste post no Google e achei estes links do iMasters:

Testes unitários na prática com Spring, TestNG, Mockito e Maven 2
Parte 1, Parte 2, Parte 3

Ainda estou lendo, mas como utilizo o blog também pra lembrar das coisas que eu estou utilizando (ou pretendo utilizar), resolvi postar :) Boa leitura a todos

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;