07 agosto 2011

Você se sente inseguro dentro de um cinema?

Pois é. Estava eu no cinema com a namorada assistindo o começo do filme Capitão América, quando a gente escuta uma confusão na sala, logo no início do filme. Algumas pessoas de pé, enquanto alguém no fundo do cinema grita "Chama o segurança! Segurança!". Isso aconteceu dentro do shopping Iguatemi, às 20:50 do dia 06/08/2011.

Aos poucos, outros homens se levantavam para saber o que acontecia, enquanto eu e minha namorada, do lado oposto da sala, não víamos nada. Ela se assustou, e ambos pensamos que se tratava de alguém armado dentro do cinema. Isso até que alguém do meu lado disse "Tá rolando pau alí!".Alguns segundos depois, aparentemente alguém pulou de cima das cadeiras para o corredor lateral (aquele por onde entramos e nos deparamos com o telão branco). Novamente, comentários sobre alguma briga dentro daquele corredor.

Filme terminado, saímos e ela sente vontade de ir no banheiro. Espero do lado de fora, junto às escadas rolantes. Um conjunto de pessoas (3 casais) comentam sobre o ocorrido e eu resolvo me aproximar, apenas para ouvir a conversa. Aparentemente, alguém sentou-se do lado de um casal (do lado da mulher do casal) e roubou algum objeto da bolsa da mulher. Ela pareceu ter percebido, comentou com o marido, que reclamou com o cara e o forçou a devolver. Ele deve ter dito que não roubou nada, e ela deve ter verificado o conteúdo da própria bolsa. Muito provavelmente eles devem ter descoberto que o celular (ou outro objeto de valor) sumiu da bolsa dela, e provado que o cidadão o furtou. Percebendo a encrenca, ele deve ter tentado correr, e por isso as pessoas pularam da parte de cima do cinema até aquele corredor (cerca de 2 ou 3 metros de altura) para interceptar a fuga do rapaz. Pelo que ouvi, parecem ter conseguido, e o cidadão deve ter apanhado horrores.

Portanto, pessoas, não fiquem tão distraídas vendo filmes. Ponham suas bolsas num lugar seguro enquanto assistem ao filme, e desconfiem das pessoas sentadas ao seu lado.



Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;