09 agosto 2011

Você também odeia óculos 3D?

Imaginem a cena: Você, por motivos de saúde, necessita usar óculos de grau para objetos a média e longa distância, a chamada miopia. Não se dá bem com lentes de contato, seja pelo cuidado que elas exigem, seja porque simplesmente incomoda. Daí, a única opção no cinema é uma versão 3D do filme que você deseja.

Tem sensação mais incômoda que por dois fundos de garrafa (um para cada olho) bem em cima do nariz? Sim, pois o peso dos dois óculos (o de grau e o 3D) dão mais ou menos essa sensação. Sem falar que o campo visual (o quanto você consegue enxergar, sem mexer os olhos em qualquer direção) diminui consideravelmente.

Não seria mais interessante para essas pessoas (e neste grupo eu me incluo) que os cinemas oferecessem alguma espécie de clip on 3D, para ser meio que "pendurado" no óculos de grau? O desconforto diminui, o peso diminui, e o campo visual permanece o mesmo (ou pode até aumentar).

Enquanto isso, nós, os "quatro-olhos", continuamos sofrendo com a sensação de termos tijolos no lugar de óculos dentro de uma sala de cinema.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;