04 setembro 2011

Luz dentro dos túneis, na chuva e à noite

Eu já mantinha o hábito de ligar os faróis do "fúria" dentro dos túneis, à noite e durante a chuva, para me manter dentro do princípio básico da direção defensiva: ver e ser visto. Mas depois dessa reportagem que eu acabei de ver (não me pergunte quando ela foi escrita), eu continuo a favor da medida. A reportagem em questão é da revista Quatro Rodas, e pode ser lida neste link.

É tão melhor dirigir, enchergando os carros que estão ao seu redor... O retrovizor, durante a chuva, fica completamente cheio de água, embaçado, mal dá pra enxergar alguma coisa. À noite, principalmente com o vidro fumê (mesmo dentro da legalidade - que é 50% de visibilidade nas portas dianteiras e no vidro da porta trazeira), dificulta bastante a visão de um carro com os faróis desligado. Idem para dentro dos túneis da minha cidade, que são muito bem mal iluminados.



E você? Também age dessa forma?

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;