26 dezembro 2007

Projeto Final de Curso - Parte II

Nervosismo à flor da pele. Eu andava de um lado a outro do corredor do IM (Instituto de Matemática) mais do que nervoso; inspirava fundo, e expira vapor, suor, e tensão. Comecei a minha apresentação naquela segunda feira (10/12/2007) fatídica, querendo que aquilo acabasse o mais rápido possível. Acabei passando 5 minutos do tempo previsto. Tentei explicar alguns slides antes de mostrá-los, o que talvez possa ter tirado um pouco da objetividade da apresentação. Era estranho ver dois doutores e um mestre olhando pra mim, fazendo cara de quem não estava entendendo o que eu falava. Claro que eles tinham muito mais embasamento teórico do que eu, afinal de contas, eu era aluno, e estava sendo avaliado... Ao final da apresentação, cada um deles tinha vinte minutos para comentários e dúvidas, mas duvido que qualquer um dos três tivesse gasto mais que cinco. Saí da sala para que eles pudessem decidir que nota me dar, e talvez essa fosse a espera mais agonizante da minha vida... Enfim, meu orientador me chama. Pelos comentários anteriores, eu sabia que não tinha ido tão mal assim, eu me daria um 8.0... Mas a tirar pelo sorriso ao abrir a porta, eu tinha conseguido mais... Um belo e risonho 9.5. Merecido, pela mudança de enfoque no meio do semestre, pela monografia escrita em quase 30 dias, por ter apresentado uma semana antes de todo mundo (meu orientador viajaria no dia seguinte). Alívio, e sensação de esforço recompensado... Ainda não consegui comemorar, mas com certeza eu estou de alma lavada...
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;