27 dezembro 2007

A new passion? CERTAINTY!

E lá estava eu, sentado na varanda, olhando para a goiabeira, decidido a só sair de lá quando o avistasse. E assim foi, por quase uma hora. Até que o passarinho veio, cansado, cabisbaixo, meio chateado... Pousou no muro, ao meu lado, e nada disse. Não ciscou as pedrinhas soltas, não ficou olhando pros lados, apenas pousou e ficou olhando o nada, como da outra vez. Gatos passavam pelo passarinho verde, e nada... Não li em seus olhos vontade qualquer de dizer coisa alguma, aliás, quem tinha essa vontade era eu... Até que o passarinho me olha e espera. E eu, meio que numa mistura de português com “passarinhês”, entre outras palavras e assobios, peço: “fica?” E a reação foi um misto de riso e espanto, talvez por ter sido pego de surpresa. E ficou ali pensando, ponderando, meio que preocupado, mais comigo do que consigo mesmo. Já era hora de arriscar, e se os fiapos dos meus lençóis não eram suficientes pra lhe fazer um ninho seguro e confortável, que me leve o lençol inteiro, os travesseiros, colchão... Depois de uma conversa séria, e um pouco de manha, o passarinho então decide ficar. Ele me faz subir na goiabeira, e “entrar” no ninho. Era quente, aconchegante, confortável... E novamente eu poderia vê-lo dormir em fiapos dos meus lençóis brancos, poderia admirar o seu canto, e admira-lo em meu canto... Dar “bom dia” ao amanhecer, dar “boa noite” ao anoitecer... Tê-lo novamente em minhas mãos foi mais que um presente, foi uma dádiva... Ficou quietinho por um tempo, envolto no calor de minhas mãos, pensando em coisa qualquer... E não, não era um sonho. Ele realmente estava bem ali, em minhas mãos, quietinho, feito bebê em sono de anjo...
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;