04 agosto 2009

Escrever bem pode salvar o seu emprego

Tem gente que me sacaneia porque eu sou um pseudo-nerd e tenho um blog que não é totalmente voltado pra questões tecnológicas. Aqui tem poesia, tem música, tem desabafos, e muitas outras coisas. Eu já desconfiava que escrever, tocar um instrumento, ou os famosos happy hour às sextas feiras são maneiras de aliviar o stress nessa que é uma das, senão a maior, estressantes áreas.

Até o momento em que eu paro o que estou fazendo (entre casos de uso e e-books) para a leitura periódica dos meus feeds. E lá estava um post do Vinícius, do Carreira e Certificações em TI. Eu não sabia que escrever poderia salvar o meu emprego :) Pelo que o artigo relata, escrever traz equilíbrio emocional, que se reflete em maior segurança durante as entrevistas de emprego:

Após três meses do estudo realizado, 27% dos participantes do grupo que escreveu conseguiram um novo emprego, enquanto somente 5% das pessoas dos outros dois grupos obtiveram sucesso. Nos meses seguintes, 53% dos “escritores” já estavam empregados, contra somente 18% dos demais grupos.

Então, eu acho que preciso escrever mais um pouco :) Quem sabe eu não vire um GP só escrevendo? Não, senhores, GP (Gerente de Projeto) nada tem a ver com garoto de programa.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;