12 maio 2010

[Restaurante] D'Venetta

Quem me conhece sabe que eu sou um cara completamente distraído. Pessoas conhecidas passam do meu lado e eu sequer as vejo, que dirá lojas, praças e afins... Entretanto, outro dia eu passei com alguns amigos pelo bairro de Santo Antônio, ali entre o Barbalho e o Pelourinho, e acabei encontrando este restaurante.

O próprio nome do restaurante já é algo bem diferente do que encontramos por aí. Originalíssimo. Achei que o restaurante fosse algo novo, pois ainda haviam ambientes em fase de construção, mas depois de pesquisar um pouco, encontrei até matéria do Jornal da Metrópole, que cito mais abaixo. Conversamos com os funcionários do restaurante, que nos mostraram todo o restaurante, de maneira muito gentil (vide fotos no final do post). E até o bom gosto da música ambiente daquele momento (imaginem só: Chico Buarque de Holanda!) combinava com a decoração.

Só não podemos ficar muito tempo no restuarante porque era dia das mães, e eu ainda não havia posto os pés em casa. Mas nem a rápida visita tirou de mim a sensação de querer voltar lá com mais calma, à noite, para curtir o ambiente, o serviço e a comida.

Rua dos Adobes, nº 12, Santo Antônio. Tel.: (71) 9929-9350 / 8763-6423

Fachada do D'Venetta - Quem suspeitaria?

Jornal da Metrópole, 16 de Abril de 2010

Rústico e Sofisticado - Restaurante D’Venetta prima pela simplicidade


NO BAIRRO do Santo Antônio, há uma casa bem antiga e decorada com azulejos azuis na fachada. Com esta descrição, torna-se até fácil confundir o local com tantas outras casas do histórico bairro. Porém, ao subir as escadas e saber que se trata de um bar e restaurante, não é difícil perceber que de comum o local não tem nada.

A casa antiga em questão é o bar e restaurante D’Venetta, que tem, como parte da decoração, diversos objetos antigos. Dentre os mais inusitados estão as mesas – suportes de máquinas de costura de época – e até mesmo ferro de passar roupa. Aberto de quarta a sábado, a partir das 18h, e domingo, das 11h às 18h, os pratos mais pedidos são a maniçoba, que custa R$ 20, e o arrumadinho de bacalhau, que custa R$ 23 e é o carro-chefe da casa. Ambos os pratos servem duas a três pessoas.

Quando entramos por aquela porta, vemos uma decoração digna de um designer de interiores profissional. E se os proprietários do restaurante não o são, isso é a prova de que talento nato faz sim muita diferença.

Demais fotos do Restaurante D'Venetta

Rua dos Adobes, nº 12, Santo Antônio. Tel.: (71) 9929-9350 / 8763-6423


















Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
3 Comentários

3 comments:

Camila França disse...

Humm. Eu fui a primeira a descobrir rsse paraíso. Sou Jornalista, Radialista e repórter da Rádio Educadora Fm e descobri o D'Venetta dias antes do Carnaval de 2010. Estava com uma amiga que mora no Santo Antônio e ao passar pela porta do D'Venetta notei uma decoração que destoava da fachada. Entrei, me encantei, conversei com o proprietário e dias depois o D'Ventta já era matéria no programa Multicultura da Educadora FM 107,5. Depois veio a Metrópole.

Unknown disse...

Olá, Camila! :P Eu estava conversando com amigos que estavam comigo nesse dia, e a idéia era que nós conseguissemos fazer o Mosaico Baiano, da TV Bahia, fizesse uma reportagem com esse pessoal ai do D'Venetta... Só que nós ainda não tivemos tempo de contactar o pessoal. Se você conseguisse fazer issso por nós ajudaria muito, pois eu acho que um programa de TV atinge a muito mais pessoas que um jornal impresso :)

Obrigado pela visita!

Anônimo disse...

Gostei muito desse registro que você fez, tanto pelo valor histórico, arquitetônico, patrimonial mesmo, como por divulgar mais uma opção alternativa e muito bonita de lazer e entretenimento.

Parabéns.
Alana.

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;