02 maio 2011

[Vimeo] Tente Desenvolver Diferente com TDD

Lendo um monte de textos sobre motivação no ambiente de trabalho, de uns tempos para cá eu resolvi parar de reclamar sobre o quão obsoleto era o meu ambiente de desenvolvimento, e resolvi estudar por conta própria algumas tecnologias mais recentes (vide posts anteriores). Atualmente, eu tenho tentado estudar algo sobre TDD (Test Driven Development - Desenvolvimento Dirigido por Testes).

Os palestrantes são o Altieres Lopes e o Maurício Matsuda.

Palestras são boas formas de se aprender coisas. E quando elas são gravadas, temos condições de repassar esse conhecimento de forma um pouco menos massante quanto livros em inglês, por exemplo. Foi com esse intuito que eu resolvi buscar por palestras em canais como youtube e vimeo. Foi no vimeo que eu achei esta palestra, que na minha opinião, é muito boa :)


Se vocês puderem, usem o FlashGot do Firefox de vocês, ou baixem alguma ferramenta de download de vídeos e guardem pra vocês, quem sabe não é uma boa idéia utilizar esta palestra no seu próprio ambiente de trabalho?

Os slides estão disponíveis no slideshare.

O código fonte está no github.

Fonte: http://vimeo.com/17838731?ab

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;