31 julho 2009

[Soriano] Frases muito loucas, ditas por caras muito doidos...

E se o mundo todo fosse feito de bordéis? Os homens se matariam por um furinho na parede \o/ [Ferreira, Leandro Soriano]


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

30 julho 2009

Eu? Nerd?

Tava aqui de bobeira, vendo twittadas, e resolvo seguir um link.

 

Vê se pode?

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

26 julho 2009

SCJP - 06 - Expressões Regulares

Quando eu vi isso pela primeira vez, eu gostei pra caramba. Usei isso bastante nos meus trabalhos de faculdade, porque costumávamos ler as entradas para nossos trabalhos de um arquivo de texto. Eram vertices e arestas de um grafo, pontos de controle para uma superfície em cálculo numérico, enfim, bastante coisa. E depois, o pouco conhecimento de expressões regulares serviu para validação e manipulação de strings em javascript.

23 julho 2009

Google - O Divino Oráculo de Delfos e meu blog

Eu aqui, de bobeira, enrolando um pouco antes de continuar lendo o livro da certificação... Resolvo abrir o Google Analytics só pra ver quantas visitas eu tenho a partir do momento em que eu resolvi contar. Fiquei até surpreso, mais ou menos 1.700 visitantes únicos... Mas o mais engraçado é ver o que as pessoas buscaram no google antes de chegar até meu blog.

As palavras chave "amarok não toca mp3" fazem meu blog aparecer na primeira página de resultados (grande coisa :D). Na verdade, é o primeiro resultado da primeira página :D. Tá, isso não é engraçado, continuemos com a lista. Alguma menina que gosta de metrossexuais como o David Beckham resolve procurar no meu blog por "emoticons do cristiano ronaldo".

Isso sem falar que alguma mãe deve ter se assustado depois de procurar "meu filho esta com amigdalite posso dar cetoprofeno" e ver as reações adversas que ele causava em mim. Tem gente que pensa que google é secretária, e pede com toda a educação: "procuro foto de uma erva chamada cansanção"

E um outro pervertido resolve procurar por "emoticons de gozada na cara". Isso, se não for o mesmo nerd também pervertido fã de naruto que resolve encontrar um tutorial pro jutsu "naruto gozada maxima", vê se pode? Tá, gente, eu sei que eu sou meio nerd, meio pervertido, e fã de naruto também, mas não chego a esse nível... Nem quero ter um cara desse como sensei. Tem também quem queira ficar com apenas um dos braços forte e queira dicas de como fazer um "plantao punheteiro"

Qualquer dia desses eu tiro um tempo pra fazer isso de novo e rir um pouco mais, foi divertido :D


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

22 julho 2009

[Detran] - Passei, porra!



Os postes que se segurem, porque eu tô solto na pista! :D Só queria saber onde foi que eu fiz essa tal conversão indevida, mas será que isso importa agora?

Rá!

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

20 julho 2009

[Debian] AC'97 Audio Controler - Sem Som

Faz 4 dias que eu estou tentando instalar o debian no meu pc com audio funcionando. E confesso que só optei por uma distribuição linux porque é o único modo de baixar algum download pesado sem o meu modem resetar...

A principio, meu driver de som não funcionava. Não sabia como fazer funcionar, até que eu resolvo por a mão na massa.

root@leandro-pc:/home/sfohart# lspci -v | grep Audio
00:11.5 Multimedia audio controller: VIA Technologies, Inc. 
VT8233/A/8235/8237 AC97 Audio Controller (rev 60)
        Subsystem: Giga-byte Technology GA-7VAX Onboard Audio (Realtek ALC650)
        Kernel driver in use: VIA 82xx Audio


Todo mundo falava para executar o alsaconf, comando do pacote alsa-utils. Mas acontece que a versão que eu estava (sim, eu disse estava utilizando era a alsa-utils-1.0.20, cujo comando foi extinto. Não lembro se essa era a versão padrão do cd do BrDesktop que eu baixei, ou se no meio dos aptitude dist-upgrade essa versão foi atualizada.

Até que eu resolvo reinstalar do zero ontem à noite, e instalar alguns pacotes somente hoje. Mudo meu sources.list para a lista abaixo:

deb http://linorg.usp.br/debian/ lenny main non-free contrib
deb-src http://linorg.usp.br/debian/ lenny main non-free contrib

deb http://security.debian.org/ lenny/updates main contrib non-free
deb-src http://security.debian.org/ lenny/updates main contrib non-free

deb http://volatile.debian.org/debian-volatile lenny/volatile main contrib non-free
deb-src http://volatile.debian.org/debian-volatile lenny/volatile main contrib non-free

deb ftp://ftp.debian-multimedia.org lenny main contrib non-free

E instalo os pacotes do alsa
aptitude install alsa-base alsa-utils alsa-tools

Pra minha surpresa, o alsaconf estava funcionando. Rodei-o e pronto, audio funcionando pro kernel 2.6.26-2-686. Mas peraeh, que versão do alsa-utils eu estou utilizando?

root@leandro-pc:/home/sfohart# dpkg -l alsa-utils
Desejado=U=Desconhecido/Instalar/Remover/exPurgar/H=Reter
| Estado=Não/Inst/arqs-Cfg/U=Descomp/Falhou-cfg/H=semi-inst/W=trig-adiado/Trig-pend
|/ Erro?=(nenhum)/H=Ret/precisa-Reinst/X=ambos-problemas (Est,Err: maiúsculas=ruim)
||/ Nome            Versão          Descrição
+++-===============-===============-===========================
ii  alsa-utils      1.0.16-2        ALSA utilities


Então, se alguém tiver o mesmo problema que eu, usando o mesmo kernel, tenta um downgrade do alsa pra ver se resolve...

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

SCJP - 06 - Serialização

Fazia bastante tempo que eu não lia um capítulo da SCJP 6, mas como eu preciso retomar meus estudos, então, por tabela, tammbém preciso retomar minhas anotações/posts sobre o que eu andar lendo...

15 julho 2009

Dia internacional do Homem

Meus caros amigos, muito cuidado ao soltar a tão famosa frase "hoje não é o meu dia". Por quê? E se esse dia for justamente o Dia Internacional do Homem?

O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 3 de novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), e vários grupo de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. [Wikipedia]

Se isso é "comemorado", como é que não passa nada na TV, nem em lugar nenhum? Fiquei sabendo dessa por acaso (valeu, Need for Speed!)

A Wikipedia diz que é 3 de novembro (mas ela não é fonte confiável). Se você for olhar a Wikipedia para a língua inglesa, é mencionado o dia 19 de novembro. Outras fontes dizem ser no dia 15 de julho, como a DHNet, mas não creio que esses sites também sejam confiáveis. Procurei no site da UNESCO BRASIL e da UNESCO internacional, mas não vi nada a respeito.

Lenda? O pior é que tem até site dedicado ao dia...

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

08 julho 2009

[SCJP] Why this code printing false false?

Meu voucher chegou há pouco tempo, mais precisamente, na segunda (06/07/2009). E hoje, quando eu chego no trabalho disposto a recomeçar meus estudos, eu vejo um feed compartilhado por Raposo. A pergunta era: porque o código abaixo imprime "false false"?

06 julho 2009

[MAM-BA] Jam no MAM


Obrigado pela companhia.


Crédito: Leandro Soriano Ferreira


Fazia bastante tempo que eu não ia ao Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia. E também fazia bastante tempo que eu não ouvia Jazz, e o mesmo tempo sem ver o por do sol, idem sem tirar fotos de paisagens com minha câmera meia boca...


Eis que eu decido fazer tudo de uma vez só. Sábado eu fui lá no Parque das Esculturas. Resolvi registrar a minha própria visão de mundo, como antes...



Crédito: Leandro Soriano Ferreira



Crédito: Leandro Soriano Ferreira



Crédito: Leandro Soriano Ferreira



Crédito: Leandro Soriano Ferreira



Crédito: Leandro Soriano Ferreira

Concordo que ficar só tirando fotos de por do sol é relativamente chato, chega a parecer depressivo... Aproveitei pra ir curtir o Jam no MAM, que este ano completa uma década de existência. Som de primeira qualidade, feito por músicos de primeira qualidade. É tudo tão bem feito, que a gente chega a duvidar que é tudo mesmo improvisado.

Em música popular, como o jazz, jam significa tocar sem saber o que vem à frente, de improvisação. [Wikipedia]

E uma dose de humor, quando um bêbado meio maconhado grita, ao microfone, que o Esporte Clube Vitória tava tomando uma surra do Flamengo...

Quem quiser aparecer por lá...


Jam no MAM
Todo sábado, das 18h às 21h, no Estacionamento Inferior do MAM
Ingresso: R$ 4 inteira | R$2 meia
Informações: 3117–6065


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

01 julho 2009

[Carreiras e Certificações] Se estressar com o Chefe adianta?

Fazia um bom tempo que eu não lia um artigo do gênero. Apareceu ali, no meu Google Reader como quem não queria nada, e lá ia eu lendo um artigo realmente bom, em muito tempo, no que se refere a relações interpessoais no ambiente de trabalho.

O artigo ao qual eu me refiro é esse, escrito pelo Vinícius. Menciona, inclusive, a importância de perceber se seu chefe barra seu crescimento profissional propositalmente.

Daí eu resolvi correr atrás do artigo base deste aí, e acabei encontrando (graças ao Divino Oraculo de Delfos). Estava lá, no site da Você/SA, como descrito no blog do Vinicius. E no próprio site do tal de Roberto Shinyashiki, há um texto mencionando como demitir o seu chefe. No mínimo, curioso, não?

Boa leitura :)

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Portable Apps

Você quer usar seus aplicativos favoritos na sua pendrive, ou não tem permissão pra instalá-los no PC do trabalho? Pois seus problemas acabaram!

Já faz muito tempo que eu uso aplicações portáveis, tais como o Pidgin (mensageiro instantâneo multiprotocolo), ScreenHunter (para tirar screenshot de trechos da tela), entre tantos outros. Tem muita gente que utiliza distribuições Linux, e sente falta de seus aplicativos favoritos quando pega um Rwindows da vida (talvez o Windows 7 mude meu conceito)...

O site Portable Apps tem uma lista de versões portáveis (que rodam de uma pendrive) nos Rwindows da vida. Existe uma gama enorme de aplicativos, que vai desde players de video a aplicativos de escritório. Uma verdadeira mão na roda (de lá ele!) :D

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.