30 julho 2007

Um dia como outro qualquer?

Acordo sentindo frio, tossindo bastante. Tempo nublado, vento frio, e resquícios de chuva. Meu irmão acorda, e de sua boca, nada mais além de um "bom dia" costumeiro. Procuro uma roupa qualquer, tomo um banho morno... E da olhadinha costumeira no celular, vejo uma mensagem previsível, mas bastante prazerosa: alguém, há milhas de distancia, lembrou que dia é hoje (Rê, te adoro)... Querendo companhia agradável, há quase uma semana eu pleiteio um encontro com uma mulher. É, aquela mulher. E em virtude de outros compromissos inadiáveis, eu fico de escanteio, feito gandula... Bem, não se pode ganhar todas... Que a compensação venha no dia seguinte, se tudo sair como a carência espera. Bem, isso é o de menos. Algo me deixaria pra baixo, no final do dia... Chego em casa, e tiro a soneca costumeira de sempre. Acordo, e como não teria nada pra fazer o resto do dia, ponho a jogar Need for Speed Most Wanted (a 3 posições do topo da blacklist, pela 3ª vez) até que recebo um telefonema. Sim, era ela. Tinha me prometido (contra a minha vontade) não me ligar em casa, mas como não me achou no celular (modo silencioso, quando eu dormia), decidiu me ligar. Entre felicitações e outras notícias, disse que meus pais haviam ido na casa dos meus avós ontem... Que minha mãe mal havia falado com ela, permanecendo de costas quase o tempo todo, e que meu pai lhe havia cumprimentado com ar pezaroso... Meus pais chegam em casa, e me felicitam. E todos dois enunciam a mesma frase: "que Deus lhe dê juízo nessa sua cabeça". Em outras épocas, isso passaria batido, mas hoje, é quase um soco... Minha mãe, ainda mais profética... Aniversário de merda esse... Faz anos que ele deixou de ser uma data especial. Tanto é que já o tinha esquecido por duas vezes consecutivas (sim, eu esqueci meu próprio aniversário um dia). Mas fazer o que... Ao menos o mês foi de grande proveito...
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;