07 janeiro 2010

Internet Bloqueada - E o Ócio Criativo?

No post anterior, eu meio que desabafei, é verdade. Mas eu espero não ter perdido o raciocínio lógico, já que faz algum tempo que eu não escrevo desse jeito. Nesse post, eu tentarei falar um pouco sobre o que todo o gerente conservador discorda: a existência do Ócio Criativo.


A própria expressão "Ócio Criativo" entitula o livro do sociólogo do trabalho italiano Domenico De Masi. A proposta do autor neste livro é defender uma teoria onde, no futuro, se sobressairá aquele que praticar o então chamado "ócio criativo", ou seja, quem souber libertar-se da idéia tradicional do trabalho como obrigação e for capaz de mesclar atividades, como o trabalho, o tempo livre e o estudo.

Como fiquei sabendo da sua existência ontem à noite, não tive a oportunidade de ler sobre ele. Mesmo sem lê-lo, eu o consideraria a "semente jogada no quintal" de quem tiver ao menos a curiosidade de ter uma opinião diferente, bem elaborada e argumentada, já que, por incrível que pareça, ainda temos o preconceito contra autores nacionais no que diz respeito a inovação.

Aqui, links para o livro-revista (lembrando que eu não hospedei nada, e sim procurei na internet):
MegaUpload
SendSpace
BitRoad
Easy-Share
4Shared

Abaixo, uma série de links extraídos da própria Wikipedia

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;