31 janeiro 2010

[O Menino Amarelo] - Pânico de Garagem

Era uma vez, um menino amarelo. E o menino amarelo finalmente havia tirado a sua habilitação. Agora, de carta de habilitação na mão, o pai do menino amarelo se sentia mais seguro para lhe dar a chave do carro, mas claro, sempre com a sua presença no banco do carona. E assim ia a família toda, com o menino amarelo no volante, primeiro para o supermercado, depois para a casa da matriarca da família, depois para alguns passeios, e sempre no final da volta para casa, o pesadelo.




Tudo bem que o pai do menino amarelo não dirige um Ford Fusion, mas imagine: uma garagem tão apertad quanto, com o agravante de uma pequena subida, que deve ser vencida de marcha ré.

"O carro não é meu, e eu to com esse medo todo de arranhar a lateral, ou quebrar um retrovisor, imagina quando eu comprar o meu e tiver que colocar aqui nessa garagem?", pensava o menino amarelo em todas as vezes em que chegava em casa, atrás do volante. E pra piorar: o menino amarelo se lembra da vez em que a sua vizinha da frente prensou o braço da filha na parede, dirigindo o carro da família, ao colocar o carro na garagem. Ao menos essa foi a resenha que ele tinha ouvido, e não fez a mínima questão de perguntar se era verdade.



Garagem Apertada
O pai do menino amarelo não dirige um Ford Fusion,
mas não é tão sem noção assim
pra por um adesivo desses no carro, né não?

E então, o menino amarelo avançava um pouco o carro, para fazer a manobra. "Seja o que Deus quiser". E lá atrás do carro, na entrada da garagem, o pai dele. E vruuuuuuuum, e vruuuuuuuuuum... Parecia que o menino amarelo ia fazer uma corrida de arrancada de marcha ré.

E as pernas suavam, e as mãos tremiam, e volta e meia o carro morria. E põe só a "bunda" do carro na porta da garagem, e avança um pouco o carro pra desfazer o volante e conseguir por o resto do carro dentro da garagem. Sabem aqueles filmes em que alguém está preso dentro daquelas prensas de lixo? E as paredes começam a apertar, a apertar... Era mais ou menos essa a sensação do menino amarelo dentro do carro.

Lembra da pequena inclinação na porta da garagem? Pois é. E acelera de ré, devagar pra nao amassar a lataria, e força embreagem daqui, e força embreagem dali... E quando o menino amarelo finalmente põe o carro dentro da garagem, sempre sente aquele cheirinho de queimado vindo de dentro do capô do carro. Será que o carro também suou???

É, menino amarelo, eu acho que você não está sozinho neste mundo...



Veja também:
O Globo - Trauma de Garagem

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;