28 janeiro 2009

[O Menino Amarelo] Cuidado com o Cansanção!


Era uma vez, um menino amarelo. E o menino amarelo ia pra Bom Despacho (na Ilha de Itaparica) com seus pais, tias, avós e alguns amigos. E vocês sabem como é casa cheia: apenas um banheiro, muita gente, e a natureza às vezes nos traz a infeliz coincidência de duas ou mais pessoas quererem usar o banheiro ao mesmo tempo. Chato né?




Terminal Marítmo de Bom Despacho


Pois bem. Num daqueles dias, havia gente no banheiro. E como tem certas coisas que nem homem pode fazer ali atrás do poste, lá vai o menino amarelo se embrenhar no meio do mato, por detrás da casa, pra fazer o tal number two. Bem que a sua avó avisou: "Cuidado com o cansanção!". Pobre menino amarelo...


Isso é cansanção!
Não, cansanção não tem duas asas.


Caminhava ele cuidadosamente, tentando imitar as peripércias de Virgulino no meio da Caatinga, afastando as plantas com um rolo de papel higiênico. E lá atrás da casa ele acha uma clareirazinha, onde faz, à mãe natureza, o grande favor de adulbar-lhe o solo. Trabalho àrduo e prazeroso aquele, pois logo após se via a expressão de alívio no rosto do menino. Parecia que o raquítico garoto havia emagrecido mais três quilos... Nota mental: cuidado com os pastéis de mortadela presunto


Crianças, aprendam:
é mais ou menos assim que se caga no mato.
Cuidado pra não cagar nos pés!


Quando retorna ao interior da casa, o menino sente uma leve coceira em sua mão. Sua avó diz: menino, mija nessa mão, anda! Conselho: sempre acredite na sabedoria popular. Por quê? Leia isso. E coçava, e coçava de um jeito que era realmente irritante. Parecia que os espinhos do tal cansanção haviam ficado nas mãos do menino amarelo. E as mãos do menino inchavam, e inchavam, e ficaram de um jeito que seus pais foram obrigados a levá-lo de volta para Salvador.

Chegando lá, os médicos ficaram impressionados com o que a tal planta havia feito. O inchaço havia tomado tais proporções, que chegava ao antebraço. O menino amarelo sentiu medo quando os médicos comentaram que talvez fosse necessário fazer um corte na palma da sua mão, para que o inchaço cessasse. E mais ainda, ao ouvir que se o inchaço piorasse, talvez o braço inteiro tivesse gangrena.

Graças a Deus, o menino amarelo melhorou, e ainda possui seus dois braços, pra digitar, pra dirigir, pra jogar MMORPG, e pra tantas outras coisas :)


Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;