29 janeiro 2009

[O Menino Amarelo] Extração dos Sisos.


Era uma vez, um menino amarelo. E naquela época, o menino amarelo usava aparelho. Havia ficado mais ou menos uns dois anos usando aquele treco nos dentes. Quando finalmente o tiraram da carceragem dentária, sua dentista lhe disse: Olha, você vai precisar extrair esses quatro dentes, tá? Senão a gente vai perder todo o nosso trabalho.


Eis o começo do martírio. Ele extrairia os quatro dentes, dois por vez, sempre do mesmo lado. Os dois primeiros até que foram bem tranquilos, anestesia dada sem problemas, nada de dor, nada de desconforto. Passado algum tempo (acho que mais ou menos um mês), lá ia o menino amarelo, de novo, extrair o resto dos dentes. Acompanhado de sua mãe, ele chega até a sala de espera do consultório.


Irmã da cirurgiã dentista?

Apesar da cirurgiã dentista ser um tanto volumosa, tinha mãos aparentemente leves. O menino amarelo descobriria que isso era tudo mentira (em que planeta a pata de um elefante é leve? oO)... O dente siso superior direito ela retirou sem maiores problemas. E lá vai ela remover o inferior. E cortava a gengiva daqui, e puxava o dente dali... E no meio do caminho a anestesia perdera o efeito e o menino amarelo urrava de dor na cadeira. Sentia-se numa mesa de tortura medieval, ou nas mãos da Inquisição. Pagaria todos os seus pecados naquele dia. Existia meio que uma simbiose entre o menino amarelo e a cadeira da dentista, era difícil saber onde terminava um e onde começava o outro...


Tadinho dele, gente...

Por mais que a dentista gorda parruda tentasse, ela não conseguia remover o dente do menino amarelo. Aparentando estar um pouco cansada, ela chama uma colega. Quando o menino amarelo olha para a tal colega, ele pensa: se essa, que é gorda forte, não conseguiu arrancar o dente, por que essa outra, que é 5 vezes mais magra, vai conseguir? O mais estranho foi ouvir da magrela a seguinte frase: eu acho que é a gengiva dele que tá doendo, você tá dando anestesia no osso?

Uma mistura de dor e ódio irradiava dos olhos do menino amarelo. Completamente imóvel na cadeira, uma gota de lágrima corria nos seus olhos. Depois de muito penar, o menino amarelo sente o seu dente trincar. Com um só puxão, a dentista gorda fofinha puxa a metade do dente, e num outro movimento de pulso, arranca as sobras do dente que ainda restava. Faz lá a sutura, como se tivesse costurando um bife a rolê, e ao final do procedimento, a magricela fala: me desculpe meu lindo, não foi por querer não, viu?

E naquele momento, o mundo parou. Imaginou trocentas maneiras de matar aquela mulher, mas nenhuma delas alimentaria a sua sede de vingança. No final das contas, desejou que ela tivesse estrias nos seios, celulite na barriga, e uma menstruação de 15 dias. Já estaria de bom tamanho... Ao sair completamente zonzo da sala, perguntou à sua mãe, num dialeto meio estranho: cadê todo mundo? As cinco pessoas que estavam na sala de espera há duas horas atrás haviam sumido. Até hoje ele se pergunta o porquê.


Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;