22 junho 2009

[G1] Blogs assassinam a gramática


Tudo bem, eu não sou a melhor pessoa para discutir essa matéria do G1. Durante minha infância, eu ODIAVA escrever. Até que alguém teve a brilhante idéia de pegar no meu pé, e eu realmente passei a escrever melhor. Eu escrevia cartas longas, reconheço que com alguma dose (overdose?) de drama, afinal de contas, aquela era a única maneira que eu conhecia de expor o que eu sentia.

O interessante é que eu realmente tomei gosto por escrever. Ainda que bem ou mal, ainda que cometendo alguns poucos erros de português, mas ainda assim, isso me ajudou a tirar os 10 dos 15 pontos possíveis na prova aberta da UFBA. Fico feliz por isso... Consegui compor algumas poucas músicas, guardadas a trocentas chaves. Foram escritas para algumas mulheres, e talvez pouquíssimas delas realmente mereceram isso.

E ai, a reportagem. Estava eu aqui, sentindo dificuldades para criar uma aplicação swing com maven, jgoodies, jdesktop e afins, e resolvo parar pra ler meu leitor de feeds. E a única coisa que eu concluo é: blogs ajudam a retratar a realidade da qualidade da educação oferecida aos cidadãos brasileiros, ao contrário da conclusão a que chegou o nosso querido José Saramago. E o que mais me espanta, é como alguém resolve escrever uma matéria, sobre um assunto como esse, de maneira completamente descontextualizada como essa.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;