24 junho 2009

Mulheres mais velhas (3)

Estava eu aqui, de bobeira, de novo, lendo matérias do Terra. Não que eu faça isso sempre, mas como eu não tinha mais nada a fazer hoje... Bem, deparei-me com uma série de justificativas para algum garotão da minha idade querer uma mulher mais velha.

1- Ela te escolheu como namorado, porque viu um potencial em você, um diamante bruto, que, lapidado, pode se tornar uma jóia de real valor. MAS, atenção: existe uma possibilidade dela estar com você apenas porque morre de medo de se sentir velha.

Em relações sérias, essa é uma boa justificativa. Colocar alguém "no seu jeito", fazer se acostumar com suas exigências, manias, é realmente um prato cheio... Mas você acaba percebendo se existe esse tal medo de se sentir mais velha, quando ela te exibe como brinquedinho pras amigas, por exemplo.

2- Ela pode te ensinar muito, pois já sabe o caminho das pedras e tem uma vivência maior que a sua, MAS pode cair na tentação de querer controlar sua vida e lhe dizer tudo o que deve fazer ou não.

Ela realmente pode te ensinar bastante, principalmente na cama. Mulheres "vividas" costumam saber muito bem como agradar um homem, e não tem vergonha alguma de mostrar o "caminho das pedras" pro garotão. Mas... Síndrome de maternidade é uma das piores coisas que podem acontecer... É totalmente diferente de um conselho de amiga/ciúme de namorada.

3- O papo vai ser mais profundo, com assuntos mais interessantes do que aqueles que você teria com uma menina mais nova e com certeza ela vai despertar seu intelecto, MAS ela pode se cansar de sua imaturidade e sua mania de falar que filme preto-e-branco é chato ou que Nietzsche parece som de espirro.

Se você tem alguma maturidade, isso não vai ser problema. E se você nunca frequentou museus, galerias de arte ou restaurantes um tanto mais sofisticados, acredito que vai ser uma boa experiência. Você consegue dosar a maturidade dela com a sua energia, e manter esse balanço pode apimentar bastante a relação... E acredite, o contrário também acontece. Você pode gostar de coisas de "velho", como teatro, e ela de coisas mais "joviais", como um sambão estilo partido alto...

5- Ela é mais liberada em termos de sexo, porque não tem os complexos e barreiras de uma menina mais nova e, com certeza, quer agradá-lo, MAS você não tem que encanar achando que ela é tarada, liberada demais ou algo assim. Freie sua cabeça de macho e aproveite.

Há controvérsias. Ainda existem mulheres balzaquianas cheias de tabus e preconceitos com a própria sexualidade. Às veses, são aquelas que se casaram com o primeiro namorado, que só tiveram um homem na vida. Ou ainda, aquelas que nunca viram prazer no sexo, fazendo-o somente para cumprir com seus "deveres de esposa". Às vezes também são aquelas que vieram do interior, com costumes machistas, onde mulher que faz sexo anal é puta, mulher que faz sexo oral é puta, mulher que se masturba é puta, mulher que isso é puta, mulher que aquilo é puta... E piora quando você junta tudo isso numa só.

8- É bem provável que ela queira uma relação romântica, um namoro prolongado e que casamento ou a união dos trapos esteja fora de cogitação a curto e médio prazo, MAS isso pode vir contra o que você quer para seu futuro.

Há controvérsias, de novo. Nem toda mulher acima dos 30 é avessa a compromissos sérios com garotões de seus 20 anos (e lá vem o Fábio Júnior com aquela música). Muito pelo contrário... Algumas delas acabam querendo sim juntar os trapos com alguém mais novo, ainda que tenham aquele medo de serem trocadas mais tarde por uma garotinha bem mais nova.

10- Amar alguém mais velho pode ser uma experiência fascinante e, sim, pode dar certo, MAS depende dos dois terem certeza de suas escolhas e estrutura para sustentar a relação - até porque é muito provável que enfrentarão a resistência das famílias e de alguns amigos retrógrados.

E muitas vezes não é só isso. Você, garotão em pleno começo de carreira, com o tal "futuro brilhante" pela frente. Ela, que já tem uma vida estabelecida, talvez com a carreira já em andamento, talvez com filhos, responsabilidades, pode não por você no mesmo plano que você a põe. Isso pode ser realmente doloroso, e acreditem, falo com conhecimento de causa...

Pode ser divertido? Sim, pode. Pode-se tirar bom proveito de uma relação como essa? Sim, e é quase sempre isso que acontece. Mas "cuidado com o andor", como diria a minha mãe... Só embarque nessa se você tiver a certeza de que aguenta o tranco.

Fonte: Terra

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Comentários
1 Comentários

1 comments:

Anônimo disse...

Existe um pouco de hipocrisia no que se refere a relacionamentos entre pessoas com idades diferentes, seja homem ou mulher. Tenha ou não uma grande diferença de idade o relacionamento só acontece pela troca de interresses físico e/ou sentimental. Quem dá tb quer receber, não tem pra onde correr, isso é fato. Porque toda relação depende apenas das partes envolvidas, até quanto estão dispostos a se dar e até quanto se espera receber.
Um amigo meu, tem mania de criar seus próprios ditados, ele diz: "Nada é impossível se o seu coração e sua mente estão dispostos".
ele tem razão, mas eu vou acrescentar uma besteirinha ai.."Nada é impossivel se o seu coração, mente e maturidade estão dispostos."
Se envolver com um parceiro sem maturidade é o fim.

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;