13 setembro 2006

Timidez

Certamente, não é fácil conviver com esse tipo de coisa. Timidez não é uma doença, mas também não é algo necessariamente agradável. Tem pessoas que conseguem conviver bem com isso, visto que timidez possui certos graus de, digamos, gravidade. Há aqueles tímidos somente para falar em público, mas que são normalmente extrovertidos com os amigos, em festas e com a mulherada. Há outros que são mais retraídos, e nem em festas se sentem bem a vontade...
...
Anteontem, após uma conversa com uma amiga de faculdade, descubro que ter ficado com apenas 5 garotas durante o período entre 14 e 19 anos não é normal. Fiquei extremamente chateado com isso (normalmente quando eu estou chateado fico muito mais quieto que o normal). No dia seguinte (ontem), a mesma amiga tentou uma terapia de choque, soltando um "você é um medroso, e exigente demais consigo mesmo e com os outros". Isso pra mim soou quase como um "fraco, incapaz"... Saí correndo do estágio para um shopping center próximo (salve Iguatemi), parei numa loja de perfumes (Empório Bijou, acho), quando me deparei com uma morena linda, de olhos castanhos. Ela borrifava alguns perfumes naquelas tiras de papel. Olhei a vitrine, vi algumas coisas interessantes e resolvi entrar pra comprar um perfume. Ela era simpática, como toda vendedora, escolhi três deles, dos quais dois ela borrifou na minha pele. Estava indeciso, chateado, quieto, muito mais que o normal. Ela insistiu, tomou o meu pulso e snetiu o aroma do perfume que ela havia borrifado, misturado como cheiro do meu próprio corpo. Disse que havia gostado, e me convenceu a levar os três perfumes. Ao pagar todos (no cartão, é claro, quem anda com R$83,00 livres na carteira nos dias de hoje?), ela me olha nos olhos e pergunta: "Você é tímido, Leandro?". Não tive coragem de abrir a boca, e respondi com a cabeça. "Ah, eu acho bonitinho homens tímidos, eu gosto...". Sorri, despedi-me e saí igual ou pior do que havia entrado.
...
Sou tímido, mesmo que meus colegas mais distantes achem o contrário. Costumo brincar pra disfarçar o meu jeito normalmente quieto (uma das muitas mudanças que fiz em mim mesmo em sete anos), falando muito sobre putaria, rindo muito, dançando feito louco nas festas que me predisponho em ir, nos bares onde e quando eu vou com a turma, etc. Não me considero a nata dos homens belos, como elas dizem. Não sou um Zulu, ou qualquer beldade advinda do ébano. Não sei o quê, nem como chegar com 100% de eficácia (ou quase isso - falando em termos estatíticos) nas "presas", como acho que a maioria dos homens ditos "baladeiros" consideram suas paqueras. Já levei foras do tipo "sai, nêgo preto" quando infância, e isso, mesmo reconhecendo ser coisa de criança mesmo, marca. E fundo. Durante muito tempo, tive medo de me aproximar e levar um fora qualquer tanto parecido com isso. Com o passar do tempo, tive medo de levar um fora, qualquer que fosse. Anteontem, durante uma conversa, acabei descobrindo que ficar com 5 garotas apenas entre os 14 e os 19 não é considerado algo normal. Amigos meus falam que eu tenho que mudar, e como eu havia dito antes, aqui mesmo e em muitos outros lugares e ocasiões, mudanças não ocorrem de repente.... Essa timidez me incomoda, e muito. Não é fácil ficar sozinho, por pura timidez. A gente costuma fazer coisas que normalmente não faz. Vejo-me desejando mulheres comprometidas, ou aquelas que homens normalmente só desejariam em estado alterado de consciência. Vejo-me desejando mulheres 20 anos mais velhas, não que eu tenha preconceito quanto a idades, mas isso é coisa que eu normalmente não faço (a menos que essa mulher madura seja esculturalmente linda). Às vezes me bate uma crise de baixa auto estima, que vai e volta, sempre. Justo eu, tão carinhosos, romântico, sensível, compreensivo... Já me disseram que homens assim são difíceis de se encontrar. Mas só ouço isso de amigas. E quando eu me predisponho a ir à luta, por assim dizer, só ouço "amizade" como o máximo que elas podem me ofereçer. Se eu recuso a amizade, sou um idiota. Se eu aceito, sou pasivo demais... Não sei o que querem... Decididamente, não sou o "homem com pegada" que a maioria delas gosta... Não queria ter que ser o que não sou para deixar de ficar sozinho. Quero que as pessoas gostem de mim como eu sou,e não pelo que querem que eu aparente ser. "Sua hora vai chegar", mas eu estou me cansando de esperar... Leia também: O possuidor de mundos
Comentários
3 Comentários

3 comments:

Anônimo disse...

Uma vez me perguntaram "Vc já conversa, bate-papo, com segunda intenção?"

Ao q eu respondi q não, qdo eu estou com segunda intenção eu mal falo, só olho, antes de iniciar qq papo.

Vc demonstra ser uma pessoa muito exigente consigo msm, e talvez seja com os outros tbm. Mas acho q vc não tá percebendo o espírito da coisa:

1. Se vc encarnar O Caçador, vc vai manter contato com um grupo minimo e selecionado de mulheres. A menos q vc fosse um Deus Grego, essa tática não é nada boa. Até os deuses levam foras tratando mulheres feitos fêmeas soltas na natureza a espera do macho de melhores dotes físicos.

2. Mas se vc encarnar O Carismático, vc vai ter oportunidade de conhecer muito mais gente, os foras serão menos traumatizantes do q vc possa imaginar, no mínimo no mínimo vc vai conhecer gente legal a td momento. Isso vale a pena não só pra vida sentimental mas tbm pra social.

Unknown disse...

Já tentei conversar sem segundas intenções, mas nunca consegui o que queria, somente amizades. A essas alturas, conseguir mais amizades não vão me fazer me sentir melhor.

Já vivi ambas as personalidades, e nenhuma delas me satisfez totalmente. Eu vou parar um pouco, e vou tentar colocar um pouco das duas em ação. Se der merda, que seja...

Anônimo disse...

Bem, eu já nao sei mais. Vai ser dificil te passar essa idéia msm.

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;