15 abril 2009

AJAX me odeia - Acentuação

Eu tive lá meus problemas desde ontem pra conseguir fazer campos de texto chegarem corretamente numa DispatchAction do struts, mas vá lá... Estou postando aqui a solução que eu encontrei, apenas pra ter onde buscar depois (esse blog também me serve de notas mentais :))

Pois bem, lá vamos nós. Na sua página jsp, coloque a seguinte tag:

<%@ page contentType="text/html; charset=ISO-8859-1" %>

E na sua requisição ajax, use o método post ao invés do get:
new Ajax.Updater(
    'divQualquer', 
    'ActionQualquer.action', {
        method: 'post', 
        encoding: 'iso-8859-1', 
        contentType: 'application/x-www-form-urlencoded', 
        ....
    }
)

Referências:
Acentuação para conteúdos carregados por AJAX
Utilizando o Método POST em Ajax


Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;