20 abril 2009

"Mau uso"? ah, faça-me o favor...

Poucas coisas me tiram do sério. Mesmo operadoras de celular. Não sei se vai dar em alguma coisa, mas hoje eu resolvi fazer uma denúncia ao Ministério Publico (BA) contra a operadora de celular OI.

Ontem, eu estava com minha família no Extra Paralela, e tentei contactar uma amiga minha pelo celular. Estava desligado, entrava constantemente no serviço de caixa postal. Fiz algumas outras tentativas, e em menos de 5 minutos, uma mensagem gravada entrou no meu celular, informando que eu estava fazendo "mau uso do serviço", causando instabilidade na rede, e para a minha própria proteção, meu chip estava sendo bloqueado por 24h. Alguns minutos mais tarde, eu soube que ela tinha sido roubada enfrente à casa dela, saindo para ir a um barzinho que ficava a menos de 100 metros dali.

Tentei ligar para o *144 da OI, e não consegui falar com um atendente de primeira. Tive que usar de lógica para burlar a atentente virtual e enfim, falar com um tal de Jeferson. Expliquei a situação com calma a principio, mas depois eu realmente fui ficando furioso com o descaso. Como que eu estou fazendo mau uso do serviço, se eu não consegui completar a ligação, se ninguém atendeu às minhas ligações, se em todas as tentativas eu só consegui ouvir a gravação da caixa postal? Eu não estava fazendo o truque dos 3 segundos, aquele velho truque pra não gastar créditos. Minha amiga mora sozinha, num pedaço não muito seguro de Vila Mar.

Enfim, hoje eu resolvi fazer uma denuncia por e-mail no Ministério Público. Aproveitei o embalo e denunciei também o Banco do Brasil por descumprir a lei municipal dos 15 minutos, mas isso já é outra história. Como denunciar?

Sr. Leandro,

Queira, por gentileza, preencher o nosso formulário de denúncia, para que possamos processar a vossa representação.

Para formular representação, proceda da seguinte maneira: na página do Ministério Público (www.mp.ba.gov.br) clique no link "consumidor", no campo "áreas de atuação", localizado no lado direito da página. Após isso, clique no link "fale conosco", o ultimo da listagem do Ceacon, e preencha os campos necessários.

Atenciosamente,

Railda Rodrigues Suzart
Promotora de Justiça
Coordenadora do Ceacon



Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;