11 junho 2006

Personalidade

Dizem que eu tenho uma personalidade forte... Bem, isso em parte é mesmo verdade, visto que, às vezes, tomo atitudes que nem eu mesmo compreendo... Mas, deixando isso um pouco de lado, vamos ao que realmente interessa...

Sou, quando necessário, extremamente frio e determinado. Isso é uma das minhas melhores (pelo menos eu acho) qualidades... Não tenho medo de desafios, é essa frieza que me fundamenta, que me dá coragem e forças para nunca desistir.

Sou extremamente carinhoso com as minhas namoradas, mas, como disse anteriormente, às vezes tomo atitudes que nem eu mesmo compreendo... Não sou ciumento (você pode estar estranhando um homem dizer isso, mas explicarei mais à frente). Acho que, se um homem e uma mulher estabelecem uma relação, ainda que passageira e instável, manter o respeito e a sinceridade é a base de tudo... Se a intenção é apenas se divertir, aproveitar o momento e o calor dos corpos, o melhor que se tem a fazer é esclarecer as coisas, para evitar frustrações futuras. Isso é uma das coisas que eu levo ao pé da letra, mas ultimamente as pessoas (elas) não me levam a sério... Sou maduro o suficiente pra saber que minha parceira quer apenas se divertir, e por que não fazer as coisas à maneira dela? Tomando todas as precauções, é claro... Afinal, o meu coração não é de pedra...

Também sou prestativo, e esse é um dos motivos que me levam a discutir quase que freqüentemente com a minha mãe. Realmente, as pessoas se aproveitam da boa vontade alheia para se auto-beneficiar, pondo em risco a felicidade e a auto-estima dos outros, a despeito de todos... Passei por sérias crises existenciais a respeito, questionando-me freqüentemente: quem são os meus amigos verdadeiros? Chequei à conclusão (naquela época) de que eu podia contar nos dedos, e não precisava de duas mãos; é de se espantar, já que meu universo de pessoas era realmente vasto... Agora, depois de muito tempo (1 ano... isso é muito tempo?) vejo que isso já é algo superado. Penso que se eu consigo levar a minha vida adiante, mesmo que aos trancos e barrancos, sem ferir e nem magoar terceiros, pelo menos a minha parte eu estou fazendo... E enquanto aos outros, àqueles falsos profetas, ah! que se danem...

As pessoas não acreditam quando eu digo que sou tímido, até me verem falar em público... Gaguejo muito nessas ocasiões, pois detesto ser o centro das atenções. Gosto de ser discreto, assim, pode-se observar as coisas de fora, de cima, com um olhar mais imparcial. Também tenho dificuldades em expressar os meus sentimentos, mas isso é um tópico a mais, mais abaixo... Fico meio sem jeito em algumas ocasiões, e até mesmo naquelas que requerem descontração, sinto-me estranho quando não estou com as pessoas com as quais convivo habitualmente.

Sou fechado, muito fechado, e isso eu reconheço que é um problema... Não consigo expressar os meus sentimentos por meio de palavras, num diálogo informal, a dois (esse é um dos motivos de estar escrevendo estes textos). A cada decepção que ocorreu em minha vida, fui me fechando, involuntariamente, reservando os meus sentimentos a um grupo restrito de atualmente 1 pessoa (eu). Vejo isso como uma defesa natural de uma pessoa tímida e com poucos amigos, pois sempre tentei superar os meus problemas sozinho... Mas aí vocês se perguntam: como é que você namora, se não consegue expressar os seus sentimentos?

Bem, vamos voltar a esse assunto. "Um gesto vale mais que mil palavras", e isso é uma das coisas que eu levo ao pé da letra. Sou atencioso, compreensivo, companheiro... Essas são formas que eu encontro para dizer "gosto muito de você, apesar de às vezes não conseguir dizer isso com clareza". Dizer "eu te amo" é demais para mim, pois, como tenho visto ultimamente por aí, esta frase, e principalmente o verbo amar, tem sido banalizadas pela nossa sociedade, que adora assistir a uma novela da Globo... Se é pra dizer que se ama, por que não expressar isso de uma maneira mais forte, presente e marcante ao invés de invocar simples palavras?

Bem, acho que dá pra parar por aqui... Sintam-se à vontade para ler os outros textos, escreverem para mim, ou sei lá...

Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;