30 abril 2009

Moh Tripp, Manou!!! (2)



No meu caso, brow, tô sob efeito de Amoxilina, Ácido Clavulânico, Dipirona Sódica e Cetoprofeno... Diz aeh, também sou descolado? :D Puts, esqueci do resto das drogas, mano! Cada vez que eu peido, eu também fico sob efeito de Gás Sulfídrico, Metanotiol, Dimetil Sulfeto, e um monte de outras porcarias... :D Acho que dá pra desmaiar (literalmente, só com o cheiro) :D

Conhece o Dr Pepper?

[Manual do Cafajeste] É dificil ser homem


Rachei o bico de rir lendo alguns trechos desse post... Quase tanto quanto as mulheres riem, ao lerem as tais 4 fases da TPM. Só pra sacanear, eu colo os trechos que eu achei mais interessantes, e logo após, o link para o post na íntegra.


Hoje, se o cara se preocupar em apenas gozar e dane-se a mulher, ele não terá uma segunda vez. Por isso, na hora do sexo a cobrança por um bom desempenho masculino tem sido cada vez maior e muitas vezes o cara anula a sua curtição para poder agradar a garota.

Como mulher adora uma boa fofoca, se o cara não representou direito na cama, se tem um pitoco, se broxou, se fez coco no colchão (isso já aconteceu com uma amiga) e coisas do gênero, fatalmente ele será pauta de fofocas na manicure, no intervalo da faculdade, no almoço do trabalho, etc. Só que muitas vezes a mulher tem um melhor amigo confidente, e quando o assunto chega no ouvido dele, pronto, é um prato cheio pra tiração de sarro entre os homens.

Post na Íntegra aqui.

29 abril 2009

Dando noticias de vida


Na segunda feira, eu saí do trabalho com febre alta. Pedi pra meu pai ir me buscar de carro no trabalho, e chegando na farmácia próxima da minha casa, a Dona Meire se assustou com a temperatura da minha garganta... Acho que dava pra grelhar alguma coisa nela...

Daí, ela me fez tomar um comprimido de paracetamol ali mesmo. No dia seguinte (ontem, 28/04/2009) eu não aguentei sequer tomar o café da manhã. Não fui trabalhar... Fui pro pronto socorro do Hospital São Rafael, usar pela primeira vez o cartãozinho do Medial Saúde :D Se não fosse a demora pra ser medicado, tudo seria muito, mas muito rápido mesmo, apesar dos avisos de emergência lotada na entrada do hospital, e na recepção do pronto socorro.

O médico me receitou Sigma-Clav e Profenide de 12 em 12 horas, o primeiro por 10 dias e o segundo por 5 dias, além da novalgina, em caso de dor. Hoje pela manhã, minhas amígdalas tinham placas esbranquiçadas horrorosas... Queimavam de dor. Agora parece estar um pouco melhor, e tomara que pelo menos eu consiga ir trabalhar amanhã...

28 abril 2009

Dia da Sogra

Hoje é comemorado o Dia da Sogra. E eu acabo de me lembrar que eu não tenho mais sogra. Não sei se isso é bom ou ruim, porque Dona Lígia é SUPER GENTE FINA... VDM

25 abril 2009

displaytag + checkbox

Passei a semana toda tentando procurar uma solução para que o displaytag modificasse a propriedade de um bean (bind?). Fiquei decepcionado ao ler certas coisas sobre a displaytag na internet, e o principal trecho eu reproduzo abaixo:

No. Displaytag in no way manages any input controls you might place on the table [Rick Herrick]


Concluí que só seria possível fazer algo do gênero através de ajax. Pois bem... Consegui fazer com que, ao clicar no checkbox, a propriedade em questão fosse setada.

<script type="text/javascript" >
function ajaxCaller(idDiv,idItem){
  ...
  new Ajax.Updater(idDiv, action, {
    method: 'get', 
    parameters: 'idItem='+idItem
  });
  ...
}
</script>

<div id="divGrid">
  ...
    <display:table id="item" ...  >
      ...
      <display:column>
        <html:checkbox ... 
         onclick="ajaxCaller('divGrid','${item.id}')"/>
      </display:column>
      ...
    </display:table>
  ...
</div>

Dentro da action chamada pelo Ajax.Updater(), é só pegar o item da coleção com o respectivo id e setar a propriedade em questão, de acordo com a lógica adotada. Note que, com isso, é possível também utilizar campos do tipo text e select, usando o evento onchange/onblur ao invés do onclick usado no checkbox.

Agora eu só preciso ajeitar os parâmetros de paginação, pra que quando eu selecione um item da coleção numa pagina diferente da primeira, a displaytag permaneça na mesma página, sem maiores complicações. Há dois atributos da display:table chamado keepStatus e clearStatus, mas eu estou começando a perceber que tenho que usá-los com moderação...

FESTINHA!!!!!!


EU TAMBÉM QUERO IR!

Fonte

23 abril 2009

Liberdade


Acredite, liberdade é um estado de espírito,
E não uma mera condição.
Mesmo que seja teu o mais leviano coração,
Mesmo que seja tua a voz da mais bela canção,
Tu não te sentirás livre,
Se não detiveres o controle
Do teu próprio pensamento.

Em teu gesto há mérito...
Algo muito além de personalidade ou filosofia.
Mais gracioso que qualquer alegoria,
Não há similaridade ou analogia
Que tire de ti a alegria
De ser quem és,
Ou de sentir teu próprio sentimento.

22 abril 2009

INFJ - Introversão, iNtuitição, sentimento (Feeling), Julgamento

Eu não sei porque eu ainda faço esse tipo de testes, de vez em quando, mas em todas as vezes que eu faço, eu sempre obtenho a mesma resposta.

Teste da vez: http://www.inspiira.org/

E o mais foda disso tudo, é que Fausto adivinha o resultado muito antes de eu começar a fazê-lo! Oo'

Seu modo principal de viver é focado internamente, absorvendo fatos primariamente através da sua intuição. Seu modo secundário é externo, através do qual você lida com as coisas de acordo com a maneira com que você se sente quanto a elas, ou de acordo com a maneira com que elas se encaixam no seu sistema pessoal de valores.

Você é uma pessoa gentil, carinhosa, complexa e altamente intuitiva. Artístico e criativo, você vive num mundo de significados e de possibilidades ocultas. Apenas 1% da população mundial tem características de personalidade como a sua, fazendo dele o tipo mais raro de todos.

Você dá grande importância a ter as coisas organizadas e sistematizadas no seu mundo exterior. Você emprega um grande bocado de sua energia identificando o melhor sistema possível para fazer as coisas acontecerem e constantemente define e redefine as prioridades na sua vida. Por outro lado, você funciona intuitivamente e de maneira totalmente espontânea dentro do seu mundo interior. Você conhece as coisas através da intuição, sem ser capaz de explicar exatamente por que, e sem ter um conhecimento detalhado do assunto. E você está freqüentemente certo, e sabe quando esse é o caso. Conseqüentemente, você põe muita fé nos seus instintos e nas suas intuições. Isto é algo como um conflito entre seu mundo interno e externo, e possivelmente resultando em você não ser tão organizado quanto a maioria das pessoas que preferem uma vida estruturada. Isso se demonstraria através de sinais de desordem (quando na verdade você teria uma tendência a ter as coisas organizadas), como por exemplo, no caso de uma mesa de trabalho aparentemente bagunçada.

Você tem uma compreensão intuitiva afiadíssima sobre pessoas e situações. Assim, você tem aquele feeling sobre as pessoas, entendendo-as intuitivamente. Como um exemplo extremo, você pode até relatar eventos de ordem sobrenatural, como por exemplo, sentindo algo forte que te diz que houve algum problema uma pessoa amada, e vir a descobrir depois que ele sofreu um acidente de carro. Esse é o tipo de coisa que as outras pessoas podem vir a tirar sarro, mas nem você realmente compreende sua intuição num nível que possa ser transformado em palavras, para que você possa explicar isso aos outros. Conseqüentemente, você acaba escondendo seu “eu interior”, dividindo seus sentimentos apenas com aqueles que você escolher dividir. Você é um indivíduo complexo e profundo, é bastante reservado, e tipicamente difícil de compreender. Você esconde boa parte de suas intenções, e pode ficar guardando dentro de si diversos segredos que você poderá não compartilhar com ninguém.

Mas você é uma pessoa tão genuinamente calorosa quanto é complexa. As pessoas mais próximas a você te querem muito bem e podem enxergar suas qualidades especiais e a profundidade com que você se importa com elas. Assim, você se importa com os sentimentos das outras pessoas e tenta ser gentil, evitando magoá-los. Você é muito sensível a conflitos, e não os tolera com facilidade. Situações que são carregadas de conflito podem te levar do seu estado normal e pacífico para um estado de agitação e raiva elevada. Sob estresse você tende a internalizar os conflitos no seu corpo, podendo desenvolver problemas de saúde.

Por você ter capacidades intuitivas tão fortes, você crê acima de tudo em seus próprios instintos. Isso pode resultar em você se tornar um cabeça-dura e a ignorar as opiniões das outras pessoas, pois você acredita que você está sempre certo. Por outro lado, você é um perfeccionista que sempre se pergunta se está utilizando todo seu potencial. Você raramente está em paz completa consigo mesmo, pois sempre há algo que você pode fazer para evoluir ou para melhorar o mundo à sua volta. Você acredita em crescimento constante, e geralmente não passa tempo se lembrando das suas conquistas. Você tem um forte sistema de valores, e precisa viver sua vida de acordo com o que sente ser o correto. Com relação ao seu lado emocional, você é de certa maneira gentil e tranqüilo. Por outro lado, você tem altas expectativas de si mesmo, e freqüentemente da sua família, e você não acredita em entrar num acordo quanto aos seus ideais.

Você naturalmente cuida das pessoas, é paciente, zeloso e super-protetor. Você pode ser um ótimo pai/mãe e gostará de criar laços fortes com seus filhos. Você tem altas expectativas deles, e os pressionam para ser o melhor que puderem, e isso pode se manifestar através de atitudes duras e inflexíveis para com eles. Mas, de um modo geral, seus filhos receberão uma educação forte e sincera de você, juntamente de muito carinho.

No ambiente de trabalho, você é atraído por áreas onde você possa ser criativo e trabalhar de uma maneira independente. Você tem uma afinidade natural para a arte, e pode também obter sucesso trabalhando com as ciências, onde você poderá utilizar sua intuição. Você também se dará bem em profissões orientadas à prestação de serviços. Você não é bom em lidar com coisas muito detalhadas ou com tarefas muito delicadas. Assim, você provavelmente tentará evitar esses tipos de situação, ou acabar indo para o lado oposto e se envolver tanto com os detalhes até o ponto de você perder a grande visão do seu propósito com aquilo. Se você tomar o rumo de ser meticuloso com os detalhes, você pode se tornar altamente crítico com as outras pessoas que não são assim tão meticulosas quanto você.

Mas lembre-se: você tem qualidades que pouquíssimos têm. A vida, porém, não será necessariamente mais fácil para você, mas saiba que você é capaz de obter incríveis conquistas pessoais, guiado pelos seus sentimentos profundos.

Veja Também:
A Dicotomia do tipo INFJ
MTBI- Myers-Briggs Type Indicator
Psycological Types

20 abril 2009

"Mau uso"? ah, faça-me o favor...

Poucas coisas me tiram do sério. Mesmo operadoras de celular. Não sei se vai dar em alguma coisa, mas hoje eu resolvi fazer uma denúncia ao Ministério Publico (BA) contra a operadora de celular OI.

Ontem, eu estava com minha família no Extra Paralela, e tentei contactar uma amiga minha pelo celular. Estava desligado, entrava constantemente no serviço de caixa postal. Fiz algumas outras tentativas, e em menos de 5 minutos, uma mensagem gravada entrou no meu celular, informando que eu estava fazendo "mau uso do serviço", causando instabilidade na rede, e para a minha própria proteção, meu chip estava sendo bloqueado por 24h. Alguns minutos mais tarde, eu soube que ela tinha sido roubada enfrente à casa dela, saindo para ir a um barzinho que ficava a menos de 100 metros dali.

Tentei ligar para o *144 da OI, e não consegui falar com um atendente de primeira. Tive que usar de lógica para burlar a atentente virtual e enfim, falar com um tal de Jeferson. Expliquei a situação com calma a principio, mas depois eu realmente fui ficando furioso com o descaso. Como que eu estou fazendo mau uso do serviço, se eu não consegui completar a ligação, se ninguém atendeu às minhas ligações, se em todas as tentativas eu só consegui ouvir a gravação da caixa postal? Eu não estava fazendo o truque dos 3 segundos, aquele velho truque pra não gastar créditos. Minha amiga mora sozinha, num pedaço não muito seguro de Vila Mar.

Enfim, hoje eu resolvi fazer uma denuncia por e-mail no Ministério Público. Aproveitei o embalo e denunciei também o Banco do Brasil por descumprir a lei municipal dos 15 minutos, mas isso já é outra história. Como denunciar?

Sr. Leandro,

Queira, por gentileza, preencher o nosso formulário de denúncia, para que possamos processar a vossa representação.

Para formular representação, proceda da seguinte maneira: na página do Ministério Público (www.mp.ba.gov.br) clique no link "consumidor", no campo "áreas de atuação", localizado no lado direito da página. Após isso, clique no link "fale conosco", o ultimo da listagem do Ceacon, e preencha os campos necessários.

Atenciosamente,

Railda Rodrigues Suzart
Promotora de Justiça
Coordenadora do Ceacon



19 abril 2009

"O denominador comum"...

"Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, estpá roubando de alghuém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça. Não há ato mais infame que roubar."

Hosseini, Khaled. O Caçador de Pipas (The Kite Runner). Editora Nova Fronteira

17 abril 2009

Tratamento Facial Estranho...


Quer dizer que no bolagato, vocês não gostam de sêmem na boca, nem no rosto, nem no cabelo. Agora sêmem de touro no cabelo, e merda de bicho na cara vocês gostam? Humm...

TENSO!

Fonte

16 abril 2009

Voa, meu garoto, voa...


No, you can't!

Fonte

Quem quer dinheiro?



Iincrível como isso não acontece na minha rua...

Fonte

Tenha amizades de ambos os gêneros.

Eu já havia pensado nisso faz algum tempo. Não sei como isso funciona sob a ótica feminina, mas pelo menos comigo, há algumas coisas a se refletir. E eu só voltei a pensar nessas coisas, depois de ter lido um trecho em inglês de um site qualquer, que eu vou tentar traduzir a seguir:

Exceto pela intimidade física, a maior parte das necessidades que nós procuramos saciar, enquanto solteiros em busca de um casamento, pode ser supridas de outras formas. Esse é um dos motivos da importância de se ter amigos de ambos os sexos para conversar e passar algum tempo. Todos nós temos necessidade de companheirismo, de alguêm para nos entender, para nos ouvir e cuidar de nós. Todas essas coisas e muito mais podem ser satisfeitas a nível de amizade. Além do mais, você pode achar que sua dificuldade com as suas necessidades sexuais não necessitam ser assim tão penosas, quando outros níveis de intimidade são encontrados. De fato, certas conquistas sexuais podem ser denominadas como "falsa intimidade".

(...)Considerando que a amizade é o alicerce de um casamento bem sucedido, de qualquer forma, amizades verdadeiras com membros do sexo oposto podem lhe preparar muito bem para um casamento bem sucedido. Sem dúvidas, as qualidades que você procura em um amigo serão semelhantes àquelas que você encontra no seu futuro conjugue.

(...) (uma amiga pode ensinar um homem a como respeitar o sexo oposto, como se vestir para impressionar uma mulher, ou apenas como uma mulher pensa a respeito de diferentes questões), sem dúvidas, um homem pode oferecer uma perspectiva masculina para nós senhoras também, e ao mesmo tempo, um apoio especial e uma sabedoria masculina que só um cara pode dar.


[Traduzido livremente de Single Christian Dating Advice]

Mulheres, vocês não gostam de dar? É isso?


Fuçando num blog aqui, em outro site ali, eu realmente fiquei pasmo quando li o que eu li. E justo aqui, em Salvador, que outro dia apareceu no Globo Reporter como uma das cidades mais promíscuas do Brasil...



Fiquei meio desconfiado quando li o título da matéria, e mais desconfiado ainda quando terminei de lê-la. A impressão que ficou é de que as mulheres respondiam que sexo não era assim tão importante para não aparecer mal na frente do tal carinha da pesquisa.

Pelo menos pra mim, sexo é, realmente, importante. Cidade litorânea deixa as mulheres mais expostas, faz calor, roupas mais curtas... A gente dá uma olhadinha aqui, outra ali... E ai quando a gente tenta "descarregar a tensão" com a parceira, ela se nega. Tem quem diga que sexo demais estraga a relação, tem quem diga que sexo feito com um monte de problemas na cabeça não é assim tão prazeroso... Mas não disseram outro dia em alguma mídia ai que sexo desestressa?

Bem, se me fossem feitas as mesmas perguntas... Qual seria a minha lista de prioridades?

Estabilidade financeira: Acho que se eu tivesse uma condição financeira melhor, eu poderia fazer mais coisas interessantes... Não é sempre que eu vou a um teatro (e gostaria de ir toda a semana), não é sempre que eu vou a um show, ou a um barzinho com voz e violão (também gostaria de ir toda a semana). Seria bom frequentar restaurantes diferentes (com boa companhia - não necessariamente uma ficante), ir a praias menos conhecidas... Tudo isso, invariavelmente, necessita de verba.

Trabalhar no que gosta: Gosto de tecnologia. Então, isso eu já faço :) Só preciso me especializar, melhorar meu currículo, ser um profissional diferenciado em relação ao grosso do mercado de TI por aqui. A SCJP 6 vai ser o primeiro passo :)

Cuidar da Saúde: E aqui eu incluiria bastante coisa. Alimentação saudável, e, inclusive, sexo. Porra, pra que ignorar que sexo faz bem pra saúde (da mente e do corpo)? Chega a ser hipocrisia...

Acho que resumindo aquela tal lista de 10 itens a somente esses 3, com as devidas considerações, sexo não fica tão de lado assim, ainda mais nessa minha cabeça pervertida :D

15 abril 2009

Xixi Muriático...



Isso é que dá beber coca cola demais...

Fonte

AJAX me odeia - Acentuação

Eu tive lá meus problemas desde ontem pra conseguir fazer campos de texto chegarem corretamente numa DispatchAction do struts, mas vá lá... Estou postando aqui a solução que eu encontrei, apenas pra ter onde buscar depois (esse blog também me serve de notas mentais :))

Pois bem, lá vamos nós. Na sua página jsp, coloque a seguinte tag:

<%@ page contentType="text/html; charset=ISO-8859-1" %>

E na sua requisição ajax, use o método post ao invés do get:
new Ajax.Updater(
    'divQualquer', 
    'ActionQualquer.action', {
        method: 'post', 
        encoding: 'iso-8859-1', 
        contentType: 'application/x-www-form-urlencoded', 
        ....
    }
)

Referências:
Acentuação para conteúdos carregados por AJAX
Utilizando o Método POST em Ajax


13 abril 2009

Cheirando Tudo!



Isso é que dá sair cheirando qualquer porcaria...

Fonte

Gozada em Velocidade Máxima I


Tô falando... Primeiro alpinistas, depois um helicóptero. Agora uma mistura de GTA San Andreas com Need For Speed Undercover... :D

Fonte

Estorno Virtual


Se alguém por acaso vendesse a sogra... Quanto ela valeria?

Fonte

E se eu fosse um loiro marombado?

Hoje, de novo, eu vejo um link do nada na net. E lendo "E se eu fosse uma loira gostosa?" (a caixa alta revela a sua importância e coerência), eu voltei imediatamente aos tempos de CEFET-BA (hoje, IFBA). E era interessante como eu pensava exatamente do mesmo jeito que sinalisa o tal post...


Eu confesso: tenho aversão à academias.

  • Eu realmente sou preguiçoso, mas isso não tem absolutamente NADA a ver com o fato de eu ser baiano.

  • As mulheres de lá são gostosas demais pra mim, ai me bate uma frustração... :D

Mas enfim... Lido o texto, e lidos os comentários, a gente percebe que as mulheres também pensam com a perereca.

Por que todo ser, reconhecido por suas idéias, visões e interpretações da vida, há de ser feio como um cão molhado? [Neto, Felipe]

E olhe que eu não sou tão feio assim! :D

Muitos dos grandes gênios, se formos analisar bem, não são exatamente feios, mas tem uma característica quase unânime entre eles, o total desleixo com a própria aparência. [Alberto, nos comentários desse mesmo post]

Leiam o texto vocês mesmos(as), e tirem suas próprias conclusões.

11 abril 2009

09 abril 2009

Pesquisando Notebooks - Parte 3

E a saga de pesquisa de preços para o tão sonhado notebook continua. Não achei um Dell que batesse a configuração do HP DV4 1190BR pelo mesmo preço, então, eu acho que é com ele que eu vou ficar. Eu tinha achado um preço razoável nas americanas.com, mas me parece que as coisas ficaram ainda melhores...


Anúncio das americanas.com:



Anúncio da Saraiva:



Foda, não? Imprimi o boleto em PDF, não consigo parar de olhar pra ele... Eita ansiedade da porra...

Edit: Sacanagem... Entrei num chat com um vendedor da Dell, e ele me diz que o Processador Core 2 Duo T5900 não é mais fabricado... Ou seja, vai dar trabalho dar manutenção num HP desses ai :(

Lista de Processadores Core 2 Duo

08 abril 2009

[Piada] Bolo Surpresa

O pirralho estava brincando pelo apartamento com um destes balõezinhos de festa de aniversário. Chutava prá cá, chutava prá lá, até que o balão acabou entrando no banheiro e foi cair justamente dentro da privada. Ele chegou, espiou a bola molhada, ficou com nojo e deixou a danada ali mesmo. Pouco tempo depois seu pai entrou para se 'desocupar' e nem notou a bola. Ficou ali, lendo, enquanto fazia o serviço. Ao terminar, olhou horrorizado para o vaso sanitário. Suas fezes haviam coberto o balão e a impressão que se tinha era de um imenso, um absurdo, um gigantesco bolo fecal! Sem acreditar naquilo, ligou dali mesmo, pelo celular, para o seu amigo que era médico:


- Geraldo, eu enchi a privada de bost4. Nunca vi tanta merd4 assim na minha vida! Tá quase passando do limite do vaso! Acho que eu devo estar com um algum problema sério!

- Que isso, Anselmo, você está exagerando!

- Que exagerando, o quê, meu!!! Eu tô olhando pra esse 'merdel' todo agora! É um absurdo! Eu devo estar doente!!!

- Bom, eu já tava indo pra casa e aproveito passo aí que é caminho!

O médico chega e vai direto ao encontro do amigo, que estava na porta do banheiro esperando.

- Olá, Anselmo, cadê o negócio que vo............. NOSSA MÃE DO CÉU!!! O QUE É ISSO???? O QUE FOI QUE VOCÊ COMEU, CRIATURA???

- Não falei?! Agora tá acreditando, né?!

- Nossa! Isso é inacreditável!

- E então, será que eu tenho algum problema sério?!

- Olha, o melhor é eu pegar uma amostra desse cocozão e mandar para análise!

O médico saca uma pequena espátula e um frasco esterilizado de sua maleta e quando espeta o 'bolo' para coletar uma amostra do material, ............ BUMMM!!!!!!!!!!! A bexiga estoura e voa merd4 pra tudo que é lado! Seguem-se instantes de absoluto silêncio. Os dois, embosteados, se olham e, estupefato, o médico berra:

- Puta que o pariu!!!! Eu achava que já tinha visto de tudo nesta vida, mas peido com casca, é a primeira!!!!

Autor Desconhecido

Internet, Relacionamento e Fidelidade (2)


Apenas a título de complemento a este post que eu escrevi já a algum tempo, acabei lendo um artigo recentena Folha Online. Recebi (lá ele) esse artigo via feed, pelo A Vida Secreta.

Daí eu começo a repensar as coisas... As pessoas consideram algo comum o consumo de pornografia via internet, aquele tipo de foto ou vídeo que podemos considerar anônimo: sem nomes, sem telefones, sem e-mail, sem troca de diálogo direto... Mas e quando tudo isso passa a ocorrer? Quando se deixa o lado consumidor anônimo para entrar do lado "provedor identificado de conteúdo"?



Um pouco mais perto do paraíso




Porra... Tanta gente que transa com o carro em movimento... Quem já não viu as patricinhas pagando moh bolagato nos playboyzinhos, dentro dos carros rebaixados? Deixa o cara ser feliz pow... :D

Eu VÔ! o/

Fonte

07 abril 2009

Guia dos Emoticons

Franqueza x Sinceridade

E mais uma vez eu paro, e começo a pensar. Em quase todo o lugar em que se procura, vê-se franqueza e sinceridade como duas coisas sinônimas. Inclusive no próprio dicionário.

Sinceridade: s.f. Qualidade daquilo que é sincero; franqueza, lisura de caráter: a sinceridade é uma virtude preciosa. / Palavras, propósitos sinceros: perdoe a minha sinceridade. [Dicionário Aurélio]

Franqueza: s.f. Qualidade daquele que é franco; sinceridade. / Isenção. [Dicionário Aurélio]

Aí eu vou até o dicionário, novamente, e procuro o significado, segundo ele, de verdade:

Verdade: s.f. Identidade de uma representação com a realidade representada; exatidão, autenticidade: verdade histórica. / O que é certo, verdadeiro: quer saber a verdade. / Princípio certo, constante; axioma: verdade matemática. / Boa-fé; sinceridade: falar com verdade. / Bs-art. Expressão fiel da natureza: retrato de grande verdade. // &151; loc. adv. Em verdade ou na verdade, certamente, seguramente, decerto. [Dicionário Aurélio]

E mais uma vez, eu ouço esse conjunto de palavras. Estranho, porque eu sempre me questionei qual significado as pessoas tinham para si mesmas em relação a elas. Até o significado de verdade é deturpado, pois se baseia no conceito de realidade, que para uns é de uma forma, e para outros, de outra... Será que alguém é 100% isento de qualquer coisa que seja?

E aqui, de novo, eu volto a ler o que Pedro Jansen, da Revista Papo de Homem, escreveu qualquer dia desses:

Ninguém está pronto para a verdade. [Gato, água fria, verdade e covardia]

Eu completaria: Talvez nem para ouví-la, talvez nem para dizê-la...

A definição de sinceridade, que mais se aproxima daquela que eu considero factível, é aquela que eu acabei achando no google com a query "define:sinceridade"

Sinceridade: É quando nos expressamos como se o outro estivesse do outro lado do espelho. [Oliveira, Romelia Dolores Menezes de. Vocabulário para Netos.]

Para aqueles que me conhecem tão a fundo quando eu me permito, do meu modo intenso e entregue de ser, sabem que esta é a minha forma de ver as coisas. E deste pequeno fragmento de texto bem escrito, tirado sabe-se lá de universo paralelo, é que eu continuo acreditando que vale à pena escolher as palavras, não se deixar levar pelo calor da raiva e da mágoa...

Assim, você não deixa de ser sincero, e continua em paz com a sua própria consciência. Não por ter deixado de falar qualquer coisa que seja, mas sim por fazê-lo, da melhor forma que encontrar...

Fantasias com a Professora



Puts... Cansei de ter fantasias com as minhas professoras... Tinha uma de história no primário... Morena linda aquela... Outra de matemática... Santos decotes... Tinha ainda a de Química no ensino médio, adorava aquele vestido vermelho... UUUUUUUUUUUI.

Agora sacanagem suspender a professora. Ela nem sexo com os alunos fez ainda...

Fonte

06 abril 2009

Aulas de Português na Escola



Não estranhe se seu filho mandar você ir tomar naquele lugar, quando você o por de castigo

Fonte

03 abril 2009

Filme Educativo na Escola




Por que essas coisas não aconteciam na minha escola?

Fonte

02 abril 2009

Poly Dance?



Se esfrega no poste, veste um shortinho, que eu te chamo de Flávia Alessandra!

Fonte

McDonalds x McDragan's


Casa de strip tease...


Amo muito tudo isso!

Fonte:

01 abril 2009

Pesquisando Notebooks - Parte 2

E lá vou eu continuando as minhas pesquisas. Achei um Notebook HP DV4 1190 com uma configuração de dar inveja...

Ficha Técnica:
Processador: Processador Intel Core 2 Duo T5900
Cache: 2MB L2
Chipset: Intel PM45
Barramento: 800 MHz FSB
Placa Mãe: FF+ 512MB Discrete
Memória: 4GB. 4096MB 800MHz DDR2 com suporte para Dual Channe. Expansível até 8GB (3.2GB para Sistema Operacional 32 bits)
HD: 250GB 5400rpm SATA com tecnologia HP ProtectSmart
Drives: Leitor Óptico SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe
Tela: Tela Plana Widescreen de 14.1" WXGA de alta definição com tecnologia BrightView Infinity Display. Resolução máxima de 1280x800
Fax Modem: High Speed 56K
Som: Alto-Falantes integrados Altec Lansing
Vídeo: NVIDIA GeForce 9200M GS com 512MB de memória dedicada. Até 2302MB de memória disponível para gráficos
Câmera: Webcam Integrada HP Pavilion com microfones integrados Rede: 10/100 BASE-T Ethernet LAN
Wireless: Wireless 802.11 a/b/g/n e Bluetooth
Teclado: Windows Português ABNT2
Mouse: Touchpad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical
Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium Autêntico
Alimentação: Bateria de 6 células (55 Whr). Adaptador A/C de 90W
Conexões: 3 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada com a porta eSATA), 1 VGA (15-pin), 1 RJ-11 (Modem), 1 RJ-45 (LAN), 1 eSATA Combo, 2 saídas para fones de ouvido, 1 entrada para microfone, 1 Porta de Expansão (expansion Port 3), 1 porta HDMI, 1 Consumer IR (receptor de controle remoto)

Preço? R$3999,00. Mas aí lá vou eu fuçar outros sites, até que resolvi montar um desktop. Tá certo que chegou nesse preço, mas eu nunca tive noção do que é um desktop com HD de 1 Terabyte SATA 2, ou com um processador Core 2 Quad de 2.4 GHz na vida :D Imagina isso tudo com uma placa de vídeo de 512 MB? Dá pra jogar paciência né não? Agora junte uma placa de TV. Jogar paciência e assistir Faustão no PC... Bom demais, né não? :D

Homem não fofoca, homem comenta!


 
Conversa de mulher...
Termina sempre assim...
Por fora, beijinho e abraço,
Por dentro, "será que ela fala de mim?"

Grande Chico Gomes!

Hoje não, amor, to com dor de cabeça!



É cada uma que me aparece...

Fonte.

Abacaxí agora é coisa do passado...


E eu que pensava que loucura tinha limites...

Fonte

Sunga com enchimento?


Mas que poha é essa? Como dizia a minha ex-namorada... "Propaganda enganosa é crime!"

Fonte

Cover do James Bond?


Imagina onde esse carro pararia se não fosse um homem dirigindo :D

Retomando velhos hábitos

Jogado ali no canto, dentro da capa, estava o instrumento que muitas vezes o libertava de sensações e sentimentos ruins. Fazia algum tempo que ele não era bem tratado... Pegou-o, juntamente com um pedaço de papel higiênico e um frasco de óleo para móveis de madeira, e o levou até a varanda.

Afroxou as cordas do violão, e traste por traste, esfregou-lhe um pedaço de palha de aço. E após, com o pedaço de papel higiênico embebido no tal óleo para móveis, limpou-lhe o braço e o corpo. E descansando ao sol, secando, o violão passou o resto da tarde. E nesse meio tempo, de cá, olhando para o violão, uma cabeça pensante recordava de coisas que há muito não eram vividas, de outras vividas a pouco tempo, e ainda de algumas que talvez devessem ser esquecidas por completo.

E ao final disso tudo, já ao final da noite, reafinou-lhe as cordas, e à frente do computador, tocou o violão como se ambos, ele e o instrumento, houvessem chorado...