13 junho 2006

Onde está a Bolsa Auxílio?

Não sei se isso acontece com a maioria, ou se eu sou um tanto displicente, mas é normal as bolsas auxíio atrasarem? Nós, estagiários, tidos como "novos escravos" dentro de uma empresa, esperamos pacientemente por aquele dia em que nos sentimos um pouco mais humanos (o dia do pagamento). E aí vamos nós, contentes, ao site do banco, ou ao auto-atendimento, sacar (ou pelo menos expiar) aquela irrisória quantia em dinheiro, quando nos damos conta de que "não houveram transações neste período". Alguns poucos estagiários não se preocupam muito com isso, seja porque recebem em dia, ou porque não recebem e pronto, ou porque não precisam tanto do dinheiro. Mas uma grande maioria (assim eu presumo, e me incluo nesta categoria) depende dessa "esmola" para ir para a faculdade/universidade, almoçar/jantar, tirar as suas fotocópias, ter alguns segundos de lazer, enfim, ter vida social. Creio que esta última classe fica extremamente contrariada quando seus vencimentos não lhes são pagos conforme tratado durante aquela conversa informal importante e constrangedora dos primeiros dias de estágio. Informal, sim, mas em se tratando de dinheiro... Pra se ter uma idéia de como isso afeta as nossa vidas, façam as contas. Com certeza irão perceber que gastamos muito mais quando o dinheiro não está nas nossas contas, por causa do maltido cheque especial. "Ah, quando eu receber a bolsa, eu quito as minhas dívidas". Oh pensamento malígno... E quando nos damos conta, gastamos muito mais que um mês de bolsa. Eis o perigo. Fica realmente difícil deixar de tirar as fotocópias, necessárias em todas as vésperas de prova, e os "biscoitos Bonno" pra relaxar os nervos antes da prova... Chegando aos extremos, eu vos digo: estagiários, uni-vos! Chega de exploração gratuita e descaso. Provem que a sua falta traz prejuízos ao ambiente de trabalho, aos projetos em que estão envolvidos e à própria empresa. Não se acomodem só porque conseguiram estágio, continuem procurando: tenham opções! Torço para que chegue uma época em nossas vidas na qual tudo isso seja superado. Afinal, quem já tentou comprar alguma coisa com o cartão universitário e nunca ouviu um "transação não aprovada"?
Comentários
2 Comentários

2 comments:

Anônimo disse...

De fato...
Ficar sem grana para comprar o pacote de Bono antes da prova é um crime inafiansável! hehe..

Brincadeiras à parte.. Jogue duro que sou mais você!!! Breve tu estarás ganhando muita grana com seu código extremamente bem arruamado e documentado (1 comentário por linha de código).

Anônimo disse...

Outra coisa... Parabéns pelo Blog! É uma boa maneira de praticar a escrita, estruturação do pensamento, didática, etc... etc... etc...!

Postar um comentário

Regras são chatas, mas...

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;